Audiência Pública: Perícias Judiciais
Quando |
08h00
18h00
10/10/2018 das até |
---|---|
Onde | Auditório do Conselho da Justiça Federal |
Nome do Contato | eventos@cjf.jus.br |
Adicionar evento ao calendário |
vCal iCal |
Clique aqui para se inscrever para participação da oitiva das apresentações!
Para inscrição para exposição (veja edital) e encaminhe email os dados para: audienciapublicapericias@cjf.jus.br
Data: 10 de outubro de 2018
Local: Auditório do Conselho da Justiça Federal
Realização:
Apoio:
Carga horária: 8 horas-aula
Público-alvo: Magistrados, Membros do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e todos os cidadãos interessados
Objetivo:
Debater os seguintes pontos:
a) evolução da despesa;
b) inviabilidade orçamentária e comprometimento institucional da Justiça Federal;
c) a jurisprudência como elemento propulsor do aumento de despesa e a cultura pericial;
d) influência da alta programada;
e) o papel da DPU na assistência jurídica gratuita e a responsabilidade da Justiça Federal;
f) otimização das RPVs;
g) disponibilização dos antecedentes médico-periciais e outras medidas de cooperação judiciária.
Metodologia: Além das exposições serão disponibilizados espaços para prática de design thinking, ou seja, os participantes poderão inserir sugestões em quadro preparado para recebimento dessas propostas.
PROGRAMA
8h30 Credenciamento
9h Abertura
10h/12h Apresentações - convidados
(15 minutos para cada apresentação)
Representante da Administração central do INSS
Representante do Ministério do Planejamento
Representante da Defensoria Pública da União
Representante da Associação de Peritos
Representante da Associação dos Aposentados
Secretaria de Orçamento do Conselho e ou da Justiça Federal
Juiz Federal de JEF previdenciário ou TNU
Representante AGU
Representante da OAB
Representante da AJUFE
14h/18h Apresentações - inscrições
(5 minutos para cada apresentação até 30 inscritos)
Certificação
O certificado poderá ser retirado, a partir do dia 15 de outubro, no site www.cjf.jus.br Cursos e Eventos Emissão de Certificados