Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Setembro > Conselho da Justiça Federal divulga edital do Concurso Nacional de Remoção 2016

Notícias

Conselho da Justiça Federal divulga edital do Concurso Nacional de Remoção 2016

SINAR

por publicado: 30/09/2016 18h48 última modificação: 07/10/2016 17h22
Inscrições tiveram início no dia 3 de outubro. Confira o edital e o cronograma

O Conselho da Justiça Federal (CJF) tornou público o Edital nº CJF-EDT-2016-00003 para o Concurso Nacional de Remoção 2016. O prazo para os pedidos se iniciaram no dia 3 de outubro, com previsão de divulgação do resultado no dia 25 de novembro. O certame possibilita que um servidor da Justiça Federal, lotado em uma região, possa se mudar para outra unidade da Justiça Federal, em outra região, caso ele seja contemplado pelas regras do edital. Acesse o edital aqui.

Na seleção deste ano, o servidor removido em concursos anteriores deve concorrer à vaga obrigatoriamente no órgão em exercício e se quiser ser removido para sua região de origem só poderá escolher a cidade de origem. A inscrição para a remoção sem permuta será feita no sistema SINAR, e será disponibilizada, no momento da escolha das opções normais, ao candidato que estiver em cidade com superávit.

A lista geral de participantes por cargos e cidades será disponibilizada na aba “ajuda”, localizada no alto da tela inicial do sistema SINAR. Na tela “escolha de opções” existe um campo que possibilita ao servidor enviar e-mail aos candidatos que estão na cidade escolhida e que tiverem anuído com isso, no campo específico do requerimento de inscrição. Acesse o sistema SINAR aqui.

Eventuais problemas de acesso ao sistema deverão ser comunicados aos responsáveis pela coordenação do Concurso, exclusivamente pelo e-mail: sinar@cjf.jus.br.

Confira abaixo o cronograma do Concurso Nacional de Remoção de 2016.

Tabela_sinar.jpg