Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Setembro > Ministra Laurita Vaz conduz posse de novos membros do CJF e é homenageada

Notícias

Ministra Laurita Vaz conduz posse de novos membros do CJF e é homenageada

Nova Gestão

por publicado: 27/09/2016 11h04 última modificação: 27/09/2016 11h04
A magistrada conduziu sua primeira sessão na condição de presidente do Conselho
Ministra Laurita Vaz preside sessão do CJF (Foto: Sérgio Amaral/STJ)

Ministra Laurita Vaz preside sessão do CJF (Foto: Sérgio Amaral/STJ)

Em sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (26), na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, a nova presidente do CJF, ministra Laurita Vaz, deu posse aos ministros Raul Araújo Filho e Antonio Carlos Ferreira, ambos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como membros efetivo e suplente, respectivamente, do Colegiado do Conselho.

Na ocasião, a ministra deu as boas-vindas aos novos membros e os homenageou com um breve relato da carreira jurídica de cada um. Laurita afirmou ter convicção de que os ministros terão contribuições primorosas ao trabalho exercido pelo Colegiado. “Cada um deles traz um perfil de julgamento sereno e tranquilo para esta Corte”. Raul Araújo Filho e Antonio Carlos Ferreira reiteraram a forma acolhedora com a qual foram recebidos pelo Colegiado do CJF e a honra de fazer parte das decisões julgadas pelo órgão.

Na sequência, uma homenagem à nova gestão, na figura da ministra Laurita Vaz e do vice-presidente, ministro Humberto Martins, foi feita pelo novo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Mauro Campbell, em nome do Colegiado. Na primeira sessão conduzida pela nova Presidência, Campbell ressaltou a vasta experiência que os ministros Laurita Vaz e Humberto Martins trazem ao Conselho. “Acredito que o caminho permanecerá sendo trilhado com harmonia e sabedoria na difícil missão que é julgar administrativamente a Justiça Federal”, destacou o ministro.

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Carvalho Veloso, e o representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ibaneis Rocha, presentes à sessão, saudaram a nova Presidência e, também, o novo corregedor-geral. Segundo Veloso, para a Ajufe “é um momento de satisfação ver uma gestão dirigida e integrada por pessoas comprometidas, sempre em busca de um Conselho mais próximo dos juízes federais”. Rocha afirmou que ter representantes na Presidência integrantes do quinto constitucional é de grande importância para o aprimoramento da Justiça Federal como um todo.

Em agradecimento, Laurita Vaz disse que é uma satisfação compor mais uma vez o Colegiado do CJF, agora na condição de presidente. A ministra também saudou o vice-presidente Humberto Martins e o novo corregedor-geral e ressaltou que ambos têm o restrito apoio da Presidência e farão parte de uma valorosa parceria. “Tenho certeza de que Martins vai atuar com o mesmo empenho que dedicou seu trabalho no STJ. As minhas sinceras congratulações ao ministro Martins e ao ministro Campbell, cujas gestões à frente destes cargos serão realizadas da forma mais proveitosa possível. Será uma linha de atuação harmônica e de grande sabedoria, somando esforços para o andamento sério dos trabalhos desta Corte. Parabenizo também todos os membros deste Colegiado, os gestores e o corpo técnico que me acompanharão nos próximos anos”, afirmou Laurita Vaz.

O vice-presidente, ministro Humberto Martins, ao ter a palavra, ressaltou estar feliz em participar desta gestão, que tem como marco uma administração voltada ao diálogo, à participação e à integração. “Sou grato à forma como fui recebido no Conselho e ao mesmo tempo reitero a satisfação em poder estar ao lado da ministra Laurita Vaz que sempre nos ensinou as três maiores virtudes de um verdadeiro juiz: muita humildade, muita prudência e muita sabedoria”, finalizou Martins.