Você está aqui: Página Inicial > Corregedoria da Justiça Federal > Centro de Estudos Judiciários > Cursos e Eventos > Cursos Presenciais > 2015 > Palestra de Sensibilização Gerenciamento de Riscos na Administração Pública

Palestra de Sensibilização Gerenciamento de Riscos na Administração Pública

publicado 31/05/2016 09h37, última modificação 24/06/2016 12h24
Quando 15h00 17h00 25/06/2015
das até
Onde Auditório externo do Conselho da Justiça Federal
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3022-7240
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Período de inscrição: 16 a 23/06/2015. A confirmação da pré-inscrição foi enviada para o e-mail fornecido na ficha de pré-inscrição, no dia 24/6/2015, a partir das 15h.

Data : 25 de junho de 2015

Horário: 15h às 17h

Local: Auditório externo do Conselho da Justiça Federal

Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho III – Polo 8 – Lote 9 – Brasília/DF

Realização: Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal

Modalidade: presencial

Vagas: Até 300 participantes.

Público Alvo: Servidores do Conselho da Justiça Federal, Tribunais Regionais Federais  e Seções Judiciárias.

Carga horária: 2 horas/aula


 Objetivo geral

Promover a conscientização da relevância e importância dos profissionais a adotarem processos de gestão de riscos de forma eficaz, eficiente e coerente, através de uma maneira sistemática, transparente e confiável.


Palestrantes
Kellen Tenuta Ribeiro Coelho Auditora Federal de Controle Externo, Tribunal de Contas da União, Brasília, DF.

• Atua há 12 anos no Controle Externo do TCU tendo como principais atividades a elaboração de instruções e pareceres sobre a boa e regular aplicação dos recursos públicos, além de realizar auditorias de desempenho e conformidade em diversos órgãos da Administração Pública, em especial, em órgãos do Poder Judiciário.

• Atua, desde 2010, em auditorias baseadas em riscos, tendo realizado em 2013 a avaliação de riscos e a identificação da estrutura de governança do Poder Judiciário (incluindo a Justiça Federal).

• Participou da elaboração do Parecer Prévio sobre as Contas do Governo da República, exercício de 2011, em capítulo específico sobre a atuação do Poder Judiciário.

• Em 2014, coordenou fiscalização para elaboração do Relatório Sistêmico do Poder Judiciário.

• Trabalha desde fevereiro de 2012 na Secretaria de Administração do Estado/TCU, unidade responsável pela fiscalização e análise da prestação de contas dos Tribunais Superiores, CNJ, CJF, CSJT, Justiça Federal, tendo como uma de suas atividades a aplicação de metodologia de identificação e análise de riscos em auditorias e na elaboração de Planos de Atuação da Secex Administração/TCU em relação às suas unidades jurisdicionadas, a qual se inclui a Justiça Federal.

Cláudio Silva da Cruz Auditor de Tecnologia da Informação, Tribunal de Contas da União, Brasília, DF.

• Analista de sistemas do Tribunal de Contas da União, tendo atuado como Chefe de Segurança da Informação Diretor de Produção e Secretário de Tecnologia da Informação.

• Atua hoje em auditoria de TI na Secretaria de Fiscalização de TI do TCU.

• Professor do curso de pós-graduação em Governança de TI da Fundação Universa/Universidade Católica de Brasília (UCB) e na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

• Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília, com ênfase em Contratações de Serviços de TI no setor público.

• É certificado CGEIT (Certified in the Governance of Enterprise IT, ISACA), e em Melhoria do Processo de Aquisição de Software.


 Avaliação da Palestra (de reação)

Ao final da palestra, foi aplicada avaliação de reação para fornecer subsídios ao aperfeiçoamento das próximas palestras. O relatório de avaliação apresentou o nível de satisfação dos alunos em relação a alguns aspectos da palestra, tais como: desempenho do participante e do professor, planejamento da palestra, espaços de interação e aplicabilidade no trabalho.


 Certificação

Foi fornecido o certificado pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal aos participantes que obtiveram a frequência integral, totalizando 2 h/a.

registrado em: