Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2009 > Agosto > SIGJUS apresenta status geral do projeto aos servidores

SIGJUS apresenta status geral do projeto aos servidores

publicado 25/08/2009 14h00, última modificação 11/06/2015 17h06

Com o intuito de agradecer a participação efetiva de todos os envolvidos desde o início, em especial os servidores do TRF 1, que durante meses deixaram suas rotinas de trabalho para se dedicarem ao projeto, foi realizada na manhã desta sexta-feira (21), reunião no Centro de Treinamento da Justiça Federal (Centrejufe), em Brasília. O SIGJUS é um projeto prioritário do presidente do CJF, ministro Cesar Asfor Rocha, e pretende unificar todos os sistemas administrativos da Justiça Federal.

Servidores e gestores do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que participaram do mapeamento das rotinas de trabalho da Justiça Federal conheceram o relatório de status do projeto,  bem como os próximos passos do SIGJUS - Sistemas Integrados de Gestão da Justiça Federal .

Antes da apresentação do balanço do projeto, que vem sendo implementado desde o início do ano sob a coordenação do CJF, a secretária de Desenvolvimento Institucional, Márcia Lúcia Borges de Melo Gomes, agradeceu o empenho e o comprometimento de todos que participaram do trabalho. “Criamos uma união entre o CJF e o TRF1, já que foram tantos os encontros. Essa integração foi imprescindível para conseguirmos um bom resultado”, disse.

A secretária observou que o trabalho ainda é longo, mas que o ritmo e a sinergia entre os servidores devem continuar.  O secretário de Recursos Humanos do CJF, Antonio Carlos de Sousa Costa, acrescentou: “Só chegamos aqui porque Deus nos deu força. O trabalho foi difícil, mas a recompensa será melhor”.

Foi concluída a primeira etapa do mapeamento, que teve por objeto os sistemas prioritários (Recursos Humanos, Controle Interno, Orçamento e Finanças, Informação e Estatística, Administração Geral e Tecnologia da Informação), realizada em parceria com o TRF1. O próximo passo consiste no mapeamento dos demais sistemas (Desenvolvimento Institucional, Ensino, Magistratura, Saúde, Corregedoria, Tecnologia da Informação e Gabinetes), de forma descentralizada.

Concomitantemente ao mapeamento dos novos sistemas, será contratada empresa para treinamento e suporte na definição da metodologia de implantação de processos. A previsão é que, ainda em setembro, seja dado treinamento a especialistas, coordenadores, gestores e gerentes de processos das áreas de RH e Magistratura do CJF, TRFs e Seções Judiciárias das capitais que sediam os TRFs.