Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2009 > Dezembro > Presidente e vice-presidente lamentam perda de Menezes Direito

Presidente e vice-presidente lamentam perda de Menezes Direito

publicado 30/11/2009 23h00, última modificação 11/06/2015 17h06

Faleceu, nesta madrugada (1º), no Rio de Janeiro, o ministro Carlos Alberto Menezes Direito. Ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Menezes Direito integrava o Supremo Tribunal Federal há dois anos. “Lamento profundamente a morte do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, um homem de grandes virtudes, impressionante vigor intelectual e sólida formação cristã. A Justiça brasileira perde um de seus expoentes. E eu, um grande amigo” – afirmou o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Cesar Asfor Rocha. O ministro viaja ao Rio de Janeiro, nesta manhã, onde participa das últimas homenagens a Carlos Alberto Menezes Direito.

Também o vice-presidente do STJ e do CJF, ministro Ari Pargendler, lamentou, em pronunciamento, a morte do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que integrou o STJ antes de ser nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O falecimento do ministro Carlos Alberto Menezes Direito constitui uma perda irreparável para todo o Judiciário brasileiro e, particularmente, para o Superior Tribunal de Justiça", afirmou.

www.stj.gov.br