Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Junho > Rogério Favreto é homenageado pelo Colegiado do CJF

Rogério Favreto é homenageado pelo Colegiado do CJF

publicado 29/06/2010 20h28, última modificação 11/06/2015 17h06

O Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF), em sessão realizada nesta terça-feira (29), prestou homenagem ao secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favreto, que fez a sua  última participação no Colegiado, já que nos próximos dias deixará o cargo. O presidente do CJF, também presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, apresentou um breve currículo do secretário e ressaltou as principais realizações de sua gestão à frente da Secretaria.
“Vossa Excelência apoiou a elaboração e a tramitação de projetos de lei de indiscutível importância para o Judiciário brasileiro, dentre eles a Lei n. 12.011/2009, que criou 230 novas varas na Justiça Federal e os anteprojetos e projetos de lei constantes do chamado Pacto Republicano”, lembrou o ministro Cesar Rocha.
O vice-presidente do CJF e do STJ, ministro Ari Pargendler, entregou ao homenageado placa alusiva à sua passagem pelo Colegiado.
“A contribuição que recebo aqui é de um elevado nível, no sentido de compreender a administração da Justiça e suas demandas”, disse Rogério Favreto, ao agradecer a homenagem. De acordo com ele, o empenho do presidente do CJF, ministro Cesar Rocha, pela aprovação da Lei 12.011/2009 foi o exemplo de um “novo parâmetro técnico de valorização da gestão da Justiça”.