Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Abril > CJF:boas-vindas a Luiz Fux e se despede de Jirair Meguerian

CJF:boas-vindas a Luiz Fux e se despede de Jirair Meguerian

publicado 16/04/2010 16h50, última modificação 11/06/2015 17h06

Em sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF) realizada nesta quarta-feira (14), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Fux, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Jirair Aram Meguerian, foram homenageados pelo colegiado – o primeiro devido à sua estreia como membro efetivo e o segundo por estar fazendo sua última participação como membro efetivo. O ministro Fux foi eleito membro efetivo do CJF, pelo Pleno do STJ, no último dia 6 de abril. Nos próximos dias, Jirair Meguerian transmitirá o cargo de presidente do TRF1 ao desembargador federal Olindo Herculano de Menezes.

Ao dar as boas-vindas ao ministro Fux, o presidente do CJF, também presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, destacou os aspectos mais relevantes da biografia profissional do ministro, que integra o STJ desde 2001, é magistrado de carreira, oriundo da Justiça estadual do Rio de Janeiro, professor universitário e autor de renomadas obras jurídicas. “Manifesto o contentamento deste colegiado em receber tão valoroso magistrado, que com sua erudição irá enriquecer os nossos trabalhos”, disse o presidente do CJF.

Coube também ao ministro Cesar Rocha proferir as palavras de homenagem ao desembargador federal Jirair Meguerian, que ressaltaram, da mesma forma, os principais pontos do seu currículo. O desembargador é juiz federal de carreira, a qual teve início na Justiça Federal do Rio Grande do Sul, tendo ingressado no TRF1 em 1994 e exercido o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça no biênio 2005/2007. “Sua Excelência será mais uma personalidade brilhante que deixa neste colegiado a grata lembrança de sua atuação”, disse o ministro Cesar Rocha, que convidou o vice-presidente do CJF e do STJ, ministro Ari Pargendler, para entregar ao desembargador placa comemorativa em sua homenagem.