Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Agosto > Reportagem do Via Legal é acessada por 350 mil internautas

Reportagem do Via Legal é acessada por 350 mil internautas

publicado 17/08/2010 17h00, última modificação 11/06/2015 17h06

A reportagem Amor Incondicional, que mostrou a luta de um engenheiro de Curitiba que abandonou emprego para se dedicar integralmente ao filho doente é um dos destaques do programa Via Legal. Desde o dia 10 de março, quando foi exibida, a reportagem já foi acessada cerca de 350 mil vezes no site oficial do programa. O endereço é www.vialegal.cjf.jus.br. Além deste endereço, a  matéria também está disponível no Youtube ( www.youtube/programavialegal) e virou uma referência quando o assunto é exemplo de vida. O programa Via Legal é produzido pelo Centro de Produção da Justiça Federal (CPJUS), coordenado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e composto pelos cinco tribunais regionais federais e respectivas seccionais.

Produzida pela equipe do Via Legal no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, a reportagem tem 11 minutos de duração e mostra passo a passo a luta e as conquistas do homem que hoje comemora o fato do filho ter chegado aos 21 anos, apesar da Gangliosidose GM1, doença degenerativa  rara que atinge o cérebro.

A repórter Analice Bolzan conversou com o pai, Adolfo Guidi, e  mostrou o desfecho do processo aberto contra o engenheiro, que havia deixado de pagar as prestações da casa própria. Uma decisão da juíza federal Anne Karina Amador permitiu que a dívida fosse quitada com o dinheiro das chamadas penas pecuniárias, o que evitou a perda do imóvel. Ela deu uma  interpretação diferente para a legislação que permite o uso desses recursos para financiar projetos sociais.

Em junho deste ano,  a matéria recebeu o prêmio na categoria Melhor Reportagem de TV do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, o Combrascom 2010.

  Se você ainda não conhece a história de Victor e de seu Adolfo, clique aqui . Vale a pena acompanhar essa história de dedicação e amor.