Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Novembro > CJF assina acordo de cooperação com o Instituto Innovare

CJF assina acordo de cooperação com o Instituto Innovare

publicado 24/11/2010 10h25, última modificação 11/06/2015 17h06

O Conselho da Justiça Federal (CJF) assina nesta quinta-feira (25), termo de cooperação com o Instituto Innovare, associação sem fins lucrativos que visa disseminar e desenvolver projetos identificados pelo Prêmio Innovare para modernização da Justiça brasileira. O acordo será assinado pelo ministro Ari Pargendler, presidente do CJF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e por Marcio Thomaz Bastos, presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare. A cerimônia será realizada às 10h30, no 3º andar do edifício-sede do órgão. 

A parceria busca o desenvolvimento de ações conjuntas para a disseminação de boas práticas para a Justiça brasileira. Estarão presentes na solenidade os ministros do STJ Gilson Dipp, Cesar Rocha, Fátima Nancy, Luiz Fux e Sidnei Beneti, que são membros do Instituto, os diretores  do Innovare Antônio Claudio Ferreira Netto e Carlos Araújo, a coordenadora Raquel  Khichfy, e o secretário da Reforma do Judiciário, Marivaldo Pereira.

O Innovare fez acordo semelhante ao que será assinado com o CJF em outubro de 2009. Por meio de parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desenvolveu práticas como o NAI (Núcleo de Atendimento Integrado), idealizada pelo juiz João Batista Galhardo, que conseguiu transformar o município de São Carlos (SP) em modelo na recuperação de adolescentes em conflito com a lei. Atualmente, O NAI integra o projeto Mutirão da Cidadania, desenvolvido pelo CNJ com quatro vertentes: proteção à criança e ao adolescente, ao idoso, aos portadores de necessidades especiais e à mulher vítima da violência doméstica e familiar.