Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Novembro > Programas de TV do CPJUS/CJF estão disponíveis para acesso no You Tube

Programas de TV do CPJUS/CJF estão disponíveis para acesso no You Tube

publicado 23/11/2010 17h25, última modificação 11/06/2015 17h06

Você conhece os programas Via Legal e Momento Ambiental? As duas produções de TV são resultado do trabalho da equipe do Centro de Produção da Justiça Federal (CPJUS), coordenado pelo Conselho da Justiça Federal e composto pelos cinco tribunais regionais federais e respectivas seccionais. Os programas  podem ser assistidos também pela internet, no You Tube, cujas páginas são atualizadas a cada edição.

O Via Legal existe desde 2002. Elaborado no formato de revista eletrônica, o programa trata de forma simples as decisões da Justiça Federal, apontando caminhos para que cidadãos de todo o país não só conheçam os tribunais como possam, por meio deles, resolver problemas do dia a dia. Não é à toa que o programa já conquistou mais de 10 prêmios nacionais como destaque em produção de TV. Já são 429 edições, sempre contando histórias de brasileiros que servem de exemplo a quem ainda precisa recorrer à Justiça para garantir o acesso a um direito previsto em lei.

Já o Momento Ambiental é mais novo, mas igualmente importante, e surgiu como parte da política de responsabilidade ambiental da Justiça Federal. São programas curtos, que trazem mensagens sobre a preservação ambiental. A equipe explica como cada um pode fazer a sua parte na defesa do planeta. Não faltam estudos, segundo os quais pequenas ações podem fazer a diferença em assuntos como o aquecimento global ou a poluição das águas. Desde o fim de 2008 já foram produzidas mais de 30 edições, todas disponíveis na rede. A beleza das imagens e o rigor na finalização dos programas  fazem desta lição de ecologia um produto ainda mais atraente.

 Se você ainda não conhece estas produções que também são suas, acesse www.vialegal.cjf.jus.br  e www.youtube.com/momentoambiental

Informações sobre o CPJUS: http://www.jf.jus.br/cjf/comunicacao-social