Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Setembro > CJF coordena segunda fase de Workshop sobre Gestão de Processos no TRF3

CJF coordena segunda fase de Workshop sobre Gestão de Processos no TRF3

publicado 28/09/2010 16h19, última modificação 11/06/2015 17h06

Ontem, dia 27 de setembro, aconteceu o último encontro da segunda turma do workshop "Gerenciamento de Rotinas nas Unidades Judiciárias da Justiça Federal". O treinamento faz parte do projeto coordenado em âmbito nacional pela Secretaria de Desenvolvimento Institucional do Conselho da Justiça Federal e conta com apoio de juízes federais indicados como gestores das metas. Participaram do evento juízes federais das seções judiciárias da 3ª Região, que abrangem os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A iniciativa visa implantar método de gerenciamento de rotinas em pelos menos 50% das unidades judiciárias de primeiro grau.

Nos dias 23 e 24/9, os magistrados do TRF3 tiveram a oportunidade de conhecer as boas práticas discutidas pelos diretores de secretaria e enriquecer o projeto com novas ideias e relato de experiências.

"O workshop tem a finalidade de criar novos mecanismos operacionais para agilizar a tramitação dos processos e uma melhor gestão de recursos humanos", resumiu o juiz federal do Juizado Especial Federal de São Paulo, Silvio César Arouck Gemaque.

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) e a Assessoria de Estatística e Gestão Estratégica desse Tribunal somaram esforços para garantir a  realização das ações que integram o projeto de cumprimento da Meta 5/2010 do Judiciário.

Até o momento, os workshops contaram com a participação de representantes de 43 varas federais da 3ª Região."É importante a oportunidade dos juízes trocarem ideias sobre as práticas rotineiras de condução do processo. Ouvir as vivências de outros colegas sempre ajuda", disse a juíza federal Tânia Marangoni Zauhy, da 16ª Vara Cível de São Paulo.

O juiz federal Dasser Lettiére Junior, da 4ª Vara de São José do Rio Preto, destacou que os juízes e os servidores descobrem no dia a dia novas formas de enfrentar as dificuldades que comumente acontecem, mas que as ideias acabam ficando somente com eles. "O encontro é importante para compilar e divulgar essas experiências", afirma o juiz.

O trabalho prossegue na 3ª Região com mais duas turmas de workshop, nos períodos de 28 a 30/9 e 13 a 15/10.