Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Setembro > Simulação de fluxo de trabalhos marca último dia de Workshop

Simulação de fluxo de trabalhos marca último dia de Workshop

publicado 13/09/2010 08h50, última modificação 11/06/2015 17h06

O último dia do “Workshop de preparação para execução da Meta 5 – Gerenciamento de Rotinas nas Unidades Judiciárias da Justiça Federal” foi marcado pela simulação de formas e fluxo de trabalhos a serem realizados pelos coordenadores dos escritórios regionais e seccionais, magistrados e servidores. Durante todo o dia desta sexta-feira (10), os representantes das cinco regiões e da Secretaria de Desenvolvimento Institucional do Conselho da Justiça Federal (SDI/CJF) debateram idéias e metodologias para o estabelecer um gerenciamento de rotina e a realização dos workshops estaduais.

Dividos por grupos, todos os participantes opinaram, deram sugestões e tiraram dúvidas sobreo cumprimento da meta 5, que consiste em implantar método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau. Depois de horas de debate, os grupos mostraram a realidade das rotinas de trabalho das varas e seções com suas especificidades.

De acordo com a gerente nacional do projeto de apresentação e execução da Meta 5, Silvana Soares, o próximo passo é criar um relatório para facilitar a rotina de cada região. “O workshop foi um sucesso. Acreditamos que vai dar tudo certo e vamos cumprir o quanto antes a meta 5”, observou. “Por meio deste trabalho conseguimos entender a realidade e necessidade de todos os representantes”, acrescentou a coordenadora do Planejamento Estratégico Nacional e da gestão de processos na Justiça Federal, Márcia Melo.

Em unanimidade, todos os participantes do evento acharam o encontro muito válido para confrontar as realidades e peculiaridades dos estados e regiões. E a simulação dos fluxos e rotinas de trabalho foram muito elogiadas pois antecipou alguns percalços que poderiam acontecer ao longo da execução do projeto.

O workshop, realizado CJF em parceria com os tribunais regionais federais (TRFs), por intermédio da SDI, teve como objetivo entender como pode ser feito e iniciar o caminho para a padronização dos processos de trabalho que permeiam as unidades judiciárias da Justiça Federal.