Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > Abril > Corregedor-Geral prestigia conclusão do mutirão de julgamentos do SFH na Bahia

Corregedor-Geral prestigia conclusão do mutirão de julgamentos do SFH na Bahia

publicado 14/04/2011 18h35, última modificação 11/06/2015 17h06

O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, participou nesta quinta-feira (14) de solenidade que marcou o êxito da conclusão do mutirão de julgamentos de processos envolvendo o Sistema Financeiro da Habitação, na Justiça Federal da Bahia. Segundo dados da seccional baiana, o mutirão já resultou em 255 acordos homologados, que atingem um valor global superior a R$ 14 milhões, e o equivalente a 75% de conciliações feitas, índice considerado alto nesses tipos de acordos. O projeto do mutirão é fruto de acordo firmado entre o Conselho da Justiça Federal (CJF), onde o ministro atua como corregedor, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que tem jurisdição sobre o estado da Bahia, a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Empresa Gestora de Ativos (EMGEA).

A Seção Judiciária da Bahia foi a unidade escolhida para dar início ao projeto Mutirão Judiciário em Dia na 1ª Região da Justiça Federal, em processos do SFH. “Elegemos a Seção Judiciária da Bahia para darmos início a este mutirão e verifico que acertamos na escolha. Pois vejo magistrados e servidores bastante motivados e interessados, o que reflete diretamente nos resultados aqui atingidos”, disse o ministro Falcão. O Judiciário em Dia tem por objetivo cumprir a Meta 2 do Judiciário, segundo a qual devem ser finalizados todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 (meta de 2009) e de 2006 (meta de 2010).

Juntamente com o ministro, participaram da solenidade a corregedora nacional de Justiça, ministra  Eliana Calmon, o desembargador federal do TRF1 Reynaldo da Fonseca  e a diretora do Foro da seccional baiana, Cynthia de Araújo Lima Lopes.  A solenidade foi realizada no auditório da Seção Judiciária.

Na solenidade, o ministro fez um agradecimento aos juízes que participaram do mutirão, em especial aqueles de outras regiões da Justiça Federal, que se deslocaram até a Bahia para colaborar nos trabalhos. Foram eles: a desembargadora federal Daldice Maria Santana Almeida e o juiz federal Fernando David Fonseca Gonçalves, ambos da 3ª Região, a juíza federal Daniela Zazar Pereira De Melo Queiroz, da 5ª Região, e o juiz federal  Rony Ferreira, da 4ª Região. Também participaram do mutirão os juízes federais da Seção Judiciária da Bahia:  Ana Carolina Dias Lima Fernandes, coordenadora do Núcleo De Conciliação,  Nilza Reis; Mei Lin Lopes Wu Bandeira;  João Paulo Pirôpo De Abreu; e Marla Consuelo Santos Marinho.