Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > Fevereiro > Via Legal: deficiências dos chamados call centers

Via Legal: deficiências dos chamados call centers

publicado 23/02/2011 10h20, última modificação 11/06/2015 17h06

O governo tem fechado o cerco mas, ainda assim, são muitas as reclamações contra o atendimento dos call centers mantidos por operadoras de telefonia celular. Este é um dos destaques do programa Via Legal desta semana que repercute uma decisão da Justiça Federal carioca sobre o tema. A determinação, que deve ser seguida por todas as empresas, exige a manutenção de postos físicos de atendimento. Viviane Rosa explica que, para a Justiça, resolver o problema via telefone deve ser mais uma e nunca a única opção para o cliente.

Em outra reportagem, Erica Resende chama a atenção para os riscos a que estão expostos adolescentes e jovens que fazem cruzeiros marítimos. São muitas festas a bordo  e, às vezes,  as pessoas exageram na bebida. Num destes casos, uma estudante paulista morreu asfixiada pelo próprio vômito. A médica que atendeu a adolescente foi denunciada por negligência e agora responde a processo judicial por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar.
 
Direto de Brasília, Alessandra de Castro mostra o desfecho de uma polêmica que chegou aos tribunais. O Conselho Federal de Medicina pretendia acabar com a exigência da presença de um neurologista na equipe médica que faz um diagnóstico de morte encefálica. No entanto, o entendimento dos desembargadores que analisaram o recurso foi que a medida é necessária e funciona como uma segurança a mais para quem perdeu um parente e precisa decidir se autoriza ou não a doação de órgãos.

O Via Legal traz ainda, uma discussão que já preocupa muita gente. Os aeroportos brasileiros precisam passar por grandes reformas para não ser um problema na Copa do Mundo de 2014. No Rio Grande do Sul, uma iniciativa da Justiça Federal promete agilizar o início das obras no terminal da cidade. Em audiências de conciliação, Infraero e moradores que tiveram as casas desapropriadas, fecham acordos que impedem  a abertura de novos processos judiciais. 

O Via Legal é exibido nas TVs Cultura, Justiça e mais de 25 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet. www.vialegal.cjf.jus.br ou www.programavialegal.blogspot.com    

Horários de exibição do programa:

TV JUSTIÇA
23 de fevereiro, às  21h30
27 de fevereiro, às 18h

REDE CULTURA
26 de fevereiro, às  8h
28 de fevereiro, às 7h

TV BRASIL
( Brasília – canal 02)
27 de fevereiro, às 6h