Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > Junho > CJF, CNJ e TRF3 realizam evento sobre gerenciamento de processos nos tribunais

CJF, CNJ e TRF3 realizam evento sobre gerenciamento de processos nos tribunais

publicado 07/06/2011 15h05, última modificação 11/06/2015 17h06

O Conselho da Justiça Federal em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e  o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizam na próxima segunda-feira (13) o  seminário “Gerenciamento de Processos nos Tribunais”. O evento, que vai das 9h às 17h30, ocorrerá no auditório do TRF3, localizado na Avenida Paulista nº 1842, Torre Sul, 25º andar, São Paulo.

Desembargadores, juízes e servidores dos tribunais regionais federais, tribunais regionais do trabalho, tribunais de justiça estadual e tribunais militares podem se inscrever no site www.trf3.jus.br/semag ou no meio do e-mail: emag@trf3.jus.br.

A ideia de um seminário nacional ganhou espaço com a realização do Mutirão Judiciário Em Dia, que já julgou mais de 57 mil processos no TRF3. O mutirão, iniciativa em parceria com o CNJ e o CJF, é considerada uma das mais audaciosas experiências realizadas na Justiça Federal com o objetivo de mudar o paradigma do Judiciário.

O TRF3 foi escolhido como piloto dessa experiência graças à disposição do seu presidente, desembargador federal Roberto Haddad, em assumir a tarefa e ao apoio decisivo do CNJ e CJF.

O Seminário sobre Gerenciamento de Processos nos Tribunais tratará de temas como “A Nova Realidade dos Tribunais Brasileiros” – Painel 1, “Avanços na Administração da Justiça nos Tribunais”, Painel 2 e “A Eficiência dos Tribunais”, Painel 3. Dentro destes painéis serão abordados temas como o mutirão nos Tribunais, avanços na administração da Justiça, o uso da tecnologia, entre outros.

Participam da abertura dos trabalhos o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o desembargador Maurício Costa Carvalho Vidigal, corregedor geral do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, juiz Clóvis Santinon, além de desembargadores e juízes dos Tribunais Regionais Federais, do Tribunal de Justiça de São Paulo, dos Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª Região e da 15ª Regiões e do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

A coordenação do evento é da diretora da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, desembargadora federal Salette Nascimento e a coordenação científica, do assessor-chefe da Corregedoria Nacional de Justiça, Vladimir Passos de Freitas. O evento conta com o apoio do presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad.

A programação pode ser acessada no site www.trf3.jus.br/semag