Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > Junho > Projetos da Justiça Federal são premiados no Conbrascom

Projetos da Justiça Federal são premiados no Conbrascom

publicado 24/06/2011 10h55, última modificação 11/06/2015 17h06

 

O programa de TV “Via Legal” e a revista “Via Legal” foram escolhidos como vencedores do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, o primeiro na categoria “programa de TV nacional” e o segundo na categoria “revista”. O Prêmio é concedido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e foi entregue no encerramento do VII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, na cidade do Rio de Janeiro, em 22 de junho último.

O programa e a revista “Via Legal” são produzidos pelo Centro de Produção da Justiça Federal (CPJUS), coordenado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), em parceria com os cinco tribunais regionais federais do país. Além desses dois produtos do CPJUS, foi premiado o trabalho científico “Planeta Memória”, do servidor Leonardo Schneider, da Escola da Magistratura da 4ª Região, vinculada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre (RS). Nesta categoria, o segundo colocado foi o trabalho “A liberdade de expressão e a ADPF n. 130”, de autoria da servidora do CJF, Roberta Bastos.

Outros dois trabalhos do CPJUS,  o interprograma de TV “Momento Ambiental”  e a reportagem de TV “Presídios Federais” foram os segundos colocados, respectivamente na categoria “projeto temático” e “reportagem de TV”.  O “Jornal do TRF”, do TRF da 4ª Região,  o programa de rádio “Painel de Notícias”, do TRF da 1ª Região, e o projeto “Conhecendo a SJRJ”, da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, também ficaram em segundo lugar, o primeiro na categoria “jornal”, o segundo na categoria “programa de rádio” e o terceiro na categoria “projeto institucional”.