Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > Junho > STI comemora a finalização do Cadi-Jus e do Audinf

STI comemora a finalização do Cadi-Jus e do Audinf

publicado 20/06/2011 13h20, última modificação 11/06/2015 17h06

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI),  a Secretaria de Controle Interno (SCI) e a Assessoria de Arquitetura e Engenharia comemoraram na tarde desta sexta-feira (17) a entrega dos produtos elaborados no âmbito da STI, o Sistema Único de Cadastro de Imóveis (CADI-JUS) e o sistema Auditoria Informatizada de Aplicação de Recursos (AUDINF). Os projetos, que objetivam aperfeiçoar o trabalho nas áreas afins, começam a ser implementados nas próximas semanas.

De acordo com o chefe da Subsecretaria de Engenharia de Softwares, Marcelo Arruda, o momento é de celebração de toda equipe, pois o reconhecimento depois do trabalho duro é uma vitória. “Os produtos que estamos entregando hoje são todos elaborados pela equipe da STI. Depois de algumas dificuldades e o voto de confiança dos gestores das áreas interessadas é muito gratificante ver o trabalho pronto e a satisfação do ‘cliente”, observou.

Cláudia Patterson, chefe da Assessoria de Arquitetura e Engenharia, agradeceu a todos da STI e expôs durante a comemoração a satisfação de todos os representantes dos tribunais regionais federais (TRFs) integrantes do Comitê Técnico de Obras (CTO). “Durante o último encontro do CTO nós apresentamos um pedaço do CADI-JUS e a reação de todos os participantes foi muito positiva. Ficaram empolgados com o produto. Só temos que agradecer o esforço e dedicação de todos”.

Segundo o chefe da Subsecretaria de Auditoria da Secretaria de  Controle Interno, Kleb Amancio e Silva da Gama, o projeto entregue pela STI foi acima do esperado. “Ficamos surpresos com o sistema. É superior ao imaginado. Sei a dificuldade que foi conciliar as demandas do dia-a-dia com a elaboração do projeto. Também só temos a agradecer o esforço de todos”, complementou.

O secretário da Tecnologia da Informação, Wilson Nogueira de Aquino Junior, enfatiza que a satisfação dos “usuários” dos projetos é o resultado da união de todos os envolvidos. “Estamos cada vez mais amadurecendo o nosso trabalho”. “Foram seis meses de dedicação da equipe da STI com o gerenciamento de pessoas das  áreas de Engenharia e de Controle Interno”, finalizou o chefe da seção de Sistemas de Web, Edilberto Ataide Cavalcante Sobrinho.

CADI-JUS
Em atendimento à Resolução n. 16/2008 – CJF, os projetos de construção e aquisição de imóveis, bem como os de reforma e modernização com valor igual ou acima de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) deverão ser cadastrados no Sistema de Cadastro de Imóveis da Justiça Federal (CADI-JUS) por servidor habilitado. Este permitirá que, além das informações patrimoniais básicas, sejam realizados levantamentos periódicos do estado físico e documental dos imóveis da Justiça Federal.

AUDINF
Este sSistema serve para auditar contratos de mão-de-obra: limpeza, conservação, manutenção, vigilância e serviços auxiliares. Ele tem a vantagem de ser um sistema de auditoria específico para órgãos públicos, devidamente testado, informatizado, sem custo direto de aquisição, fácil utilização e dispensa o uso de papel na coleta, tratamento e envio de dados.