Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > Outubro > CEJ/CJF abre vagas para a 2ª edição do curso “Fundamentos em Gestão por Processos”

CEJ/CJF abre vagas para a 2ª edição do curso “Fundamentos em Gestão por Processos”

publicado 03/10/2011 16h10, última modificação 11/06/2015 17h06

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) inscreve até o próximo domingo (9) para a 2ª edição do curso on line Fundamentos em Gestão por Processos, que objetiva disseminar o conhecimento sobre a gestão por processos no intuito de institucionalizar a gestão por processos no âmbito da Justiça Federal. São oferecidas 250 vagas para magistrados e servidores da Justiça Federal, preferencialmente servidores das varas cíveis e turmas recursais e que atuam em áreas estratégicas à implantação da Metodologia de Gestão por Processos. Os interessados podem fazer a pré-inscrição aqui. A confirmação da matrícula e senha será enviada, via e-mail, no dia 14 de outubro.

Para participar, o aluno deve ter acesso regular à internet e conhecimento de uso de correio eletrônico (receber, responder e enviar mensagens) e navegação na Web, como usuário; dispor de, em média, 05 horas semanais para leitura dos textos e participação nos fóruns; acessar regularmente os fóruns para leitura das mensagens do curso; utilizar, no mínimo, micro Pentium 100 16 MB e navegador Internet Explorer ou Netscape 5.X ou versão mais atualizada.

O curso, que ocorre entre os dias 31 de outubro a 9 de dezembro, terá carga horária de 36 horas/aula e conta com seis módulos de aprendizagem: Módulo I - O que é a Gestão por Processos? (6 h/a); Módulo II - Por que adotar a Gestão por Processos? (6 h/a); Módulo III – Como entender seus processos (6 h/a); Módulo IV – Como identificar, analisar e implantar melhorias nos processos? (6 h/a); Módulo V – Como monitorar rumo à implantação do processo de referência? (6 h/a); Módulo VI – A governança e a arquitetura de processos da Justiça Federal (6 h/a).

Ao participante que concluir o curso com aproveitamento mínimo de 70%, receberá o certificado expedido pelo Conselho da Justiça Federal/Centro de Estudos Judiciários.