Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Abril > CJF presta homenagem ao desembargador federal Olindo Menezes

CJF presta homenagem ao desembargador federal Olindo Menezes

publicado 17/04/2012 15h50, última modificação 11/06/2015 17h04

O Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF), em sessão realizada nesta segunda feira (16/4), prestou homenagem ao presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Olindo Herculano de Menezes, que fez sua última participação como membro efetivo do Colegiado, já que nos próximos dias se encerra seu mandato como presidente do TRF1.

Ao proferir discurso em homenagem ao desembargador, o presidente do CJF, também presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, lembrou que foi membro da comissão examinadora do concurso público para provimento do cargo de juiz federal, promovido pelo Tribunal Federal de Recursos em 1981, no qual um dos candidatos aprovados foi o desembargador Olindo Menezes. “A comissão julgadora fez um bom trabalho aprovando o Dr. Olindo”, ressaltou o ministro, revelando ainda que o trabalho do desembargador ao longo de sua carreira o impressiona bastante.

O desembargador Olindo Menezes começou sua carreira na Justiça Federal como juiz da Seção Judiciária de Pernambuco, de onde foi removido para a Seção Judiciária da Bahia e posteriormente para a Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Em seguida retornou à Seção Judiciária da Bahia, na qual permaneceu até a sua ascensão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em 1995, quando foi promovido pelo critério de antiguidade.

“Agradeço o apoio de Vossa Excelência às ações implementadas pelo Conselho da Justiça Federal em prol da Justiça Federal e, em nome deste Colegiado, parabenizo-o pela meritória gestão à frente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.  Receba o nosso respeito e a nossa admiração”, exclamou o ministro Pargendler, que entregou a ele placa alusiva à sua participação o Colegiado.

Após receber palavras de agradecimento e elogios de todos os membros do Colegiado, o desembargador Olindo Menezes se mostrou emocionado com a homenagem. “Eu levo deste Conselho as melhores lembranças, de um órgão que examina as coisas judiciosamente”, disse o desembargador, acrescentando que sairá do Colegiado mais enriquecido, com as diferentes experiências que cada conselheiro nele compartilha.