Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Agosto > CJF homenageia servidor aposentado após 27 anos de trabalho no órgão

CJF homenageia servidor aposentado após 27 anos de trabalho no órgão

publicado 28/08/2012 12h00, última modificação 11/06/2015 17h04

O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Ari Pargendler, prestou homenagem ao servidor aposentado José Pereira de Moraes, que trabalhou no órgão por 27 anos. Em discurso proferido durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 27 de agosto, na presença do homenageado e de familiares dele, o ministro entregou uma placa de agradecimento e falou da trajetória do funcionário público, que começou sua carreira em 1985, na Divisão de Segurança e Transportes do Conselho.

“Em 1988, formou-se em Ciências Contábeis e obteve progressão funcional ao cargo de Oficial de Justiça, mas continuou exercendo suas funções como contador deste Conselho, no antigo Serviço de Controle Interno, hoje Secretaria de Controle Interno, onde permaneceu como Chefe de Seção e Diretor de Divisão até o ano 2000. Entre 2000 e 2006, foi chefe da Seção de Execução Financeira da Secretaria de Administração. Após, voltou à Secretaria de Controle Interno, onde permaneceu até sua aposentadoria”, descreveu Pargendler.

Para José Pereira, que tem 57 anos, o reconhecimento pelos serviços prestados à Justiça Federal é uma alegria. “Saio realizado. Estou muito feliz, porque o Conselho é um órgão que estimula a capacitação de seus servidores”, declarou o aposentado, que cumpriu cerca de duas mil horas-aula em palestras e cursos durante o tempo em que trabalhou no CJF. “Agora, se eu tiver que fazer algo, será dar aulas em cursinho preparatório sobre administração financeira e orçamentária”, revelou Pereira, que se especializou na área durante sua carreira.