Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Junho > Corregedora faz balanço de conciliações do SFH

Corregedora faz balanço de conciliações do SFH

publicado 11/06/2011 10h40, última modificação 11/06/2015 17h04


A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, lança, nesta segunda-feira (11/6), às 11h, cartilha com os resultados do mutirão de conciliação do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Desde que o programa teve início, em março de 2011, R$ 458,6 milhões retornaram ao SFH como resultado dos acordos firmados, colocando um ponto final em litígios envolvendo financiamentos habitacionais que se arrastavam há mais de 30 anos na Justiça.


O lançamento será no 2º andar da sede do CNJ em Brasília. A ministra Eliana Calmon e o diretor de Recuperação de Crédito da Empresa Gestora de Ativos (Emgea), Eugen Smarandescu, darão coletiva à imprensa, para falar sobre o balanço dos trabalhos e a meta para 2012.  A cartilha apresentará o resultado detalhado do programa, por Tribunal Regional Federal e unidade da federação, assim como a previsão de conciliações até o final deste ano. O montante arrecadado com o programa possibilita o financiamento de novas moradias, beneficiando milhares de famílias.


A iniciativa resulta de parceria firmada entre o CNJ, os Tribunais Regionais Federais, a Corregedoria-Geral da Justiça Federal, a Emgea e a Caixa, no início do ano passado, com o objetivo de reduzir o número de ações judiciais envolvendo o SFH. Há atualmente no país cerca de 60 mil contratos de financiamento habitacional sendo questionados na Justiça, envolvendo uma dívida de R$ 12 bilhões.


Serviço
Balanço dos mutirões de conciliação do SFH
Coletiva – corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon
Dia: 11/6/2012
Horário: 11h
Local: 2º andar da sede do CNJ - Anexo I - Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes, S/N - Brasília - Distrito Federal

Fonte: Agência CNJ de Notícias