Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Novembro > Colegiado do CJF homenageia ministro Teori Zavascki

Colegiado do CJF homenageia ministro Teori Zavascki

publicado 19/11/2012 17h00, última modificação 11/06/2015 17h04

O Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF), em sessão realizada nesta segunda-feira (19), prestou homenagem ao ministro Teori Zavascki, que nos próximos dias deixará de ser membro efetivo do Conselho para tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do CJF, também presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, afirmou, na ocasião, que o momento era de grande alegria, em virtude da iminente posse do ministro Zavascki na mais alta corte de Justiça do País, e ao mesmo tempo, de tristeza por não tê-lo mais no Colegiado do CJF.

O ministro Fischer designou a ministra Eliana Calmon, vice-presidente em exercício do CJF, para entregar ao ministro Zavascki placa alusiva à sua passagem pelo CJF. “O ministro Teori Zavascki é um exemplo dado ao Judiciário de que para chegar às instâncias superiores não é preciso fazer favores”, disse a ministra.

Ao agradecer “as palavras tocantes” dos colegas e a convivência com todos no período em que atuou como membro efetivo, o ministro Zavascki ressaltou que teve a “honra e a oportunidade” de ser integrante da Justiça Federal, tanto como juiz federal de primeira instância quanto como juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, tendo inclusive exercido a Presidência desse Tribunal. “Como presidente, tive a honra de instalar os juizados especiais federais em municípios da 4ª Região. Os juizados são um projeto que nos permite ver um modelo de Justiça que realmente funciona”, enfatizou o ministro.