Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Outubro > Último dia de inscrição para a II Jornada Internacional Direito e Justiça é amanhã

Último dia de inscrição para a II Jornada Internacional Direito e Justiça é amanhã

publicado 30/10/2012 12h30, última modificação 11/06/2015 17h04

Termina amanhã (31 de outubro) o prazo de inscrição para a II Jornada Internacional Direito e Justiça – Justiça na Era da Globalização, que será realizada no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, Argentina, de 12 a 14 de novembro.

O evento será realizado pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), em parceria com a Escola da Magistratura Federal da 5ª Região, a Universidade de Buenos Aires e a Universidade Federal de Sergipe. As inscrições podem ser efetuadas neste link.

Estão destinadas 50 vagas para magistrados federais e servidores da Justiça Federal, e 100 vagas para professores e alunos da graduação e pós-graduação do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe e Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires.
O objetivo do evento é analisar aspectos da cooperação judiciária internacional entre os estados-membros do Mercosul, especialmente o Brasil. A abertura da Jornada será conduzida pelo corregedor-geral e diretor do CEJ/CJF,  ministro João Otávio de Noronha, pela professora Mónica Pinto, decana da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, e pelo desembargador federal Manoel de Oliveira Erhardt, diretor da Esmafe – 5ª Região.

Entre os palestrantes argentinos, estão o ministro da Corte Suprema Argentina Raúl Eugenio Zaffaroni, a defensora pública Alicia Pierini, os professores Jorge O. Bercholc, Raúl Gustavo Ferreyra, Ricardo Rabinovich-Berkman e Mario Serrafero, da Universidade de Buenos Aires. Entre os conferencistas brasileiros, os juízes federais e professores Bruno Leonardo Câmara Carrá e Marcelo De Nardi e o professor Carlos Augusto Alcântara Machado, da UFS. Do México, comparece com palestrante o professor Geovanni Serrano, da Universidad Autónoma de Tlaxcala e da Colômbia, o professor Cesar Rojas, da Universidad Externado.