Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Agosto > CJF presta homenagem a Castro Meira e dá boas-vindas a Tadaaqui Hirose

CJF presta homenagem a Castro Meira e dá boas-vindas a Tadaaqui Hirose

publicado 13/08/2013 12h00, última modificação 11/06/2015 17h04

 

O Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF), em sessão realizada nesta segunda-feira (12), prestou homenagem ao ministro Castro Meira, que fez sua última participação como membro efetivo do CJF, e deu boas-vindas ao desembargador federal Tadaaqui Hirose, recém-empossado presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que fez sua estreia como membro efetivo.

 

“Receba os votos de respeito e admiração deste Colegiado, que se torna tributário de todo o esforço aqui empreendido por Vossa Excelência em prol do engrandecimento da Justiça Federal brasileira”, disse o ministro Humberto Martins ao ministro Castro Meira, em discurso para homenageá-lo.

 

“Para mim este momento é significativo, a Justiça Federal para mim significa muito. São mais de 37 anos de acompanhamento dessa instituição. Tudo o que diz respeito à Justiça Federal me afeta muito”, disse o ministro Meira, agradecendo a homenagem.

 

Currículos

 

O ministro Castro Meira iniciou sua carreira no Ministério Público do Estado da Bahia. Em seguida, passou a atuar na Procuradoria da Fazenda Nacional daquele mesmo Estado. Ingressou posteriormente na Justiça Federal, inicialmente no Estado da Bahia e, na sequência, em Sergipe e em Alagoas. Ascendeu ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, onde atuou como Presidente. Passou a integrar o Superior Tribunal de Justiça em 2003.

 

Tadaaqui Hirose iniciou sua carreira na Advocacia. Exerceu o cargo de juiz de Direito em diversas comarcas do Paraná e posteriormente tomou posse como juiz federal no Paraná, onde atuou como diretor do Foro. Em 1999 foi empossado como desembargador federal do TRF4.