Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Fevereiro > CEJ/CJF lança revista eletrônica Justiça e Educação

CEJ/CJF lança revista eletrônica Justiça e Educação

publicado 28/02/2013 15h50, última modificação 11/06/2015 17h04

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), lançou nesta quinta-feira (28) a revista eletrônica Justiça e Educação, na abertura do seminário “Demandas Repetitivas na Justiça Federal: Possíveis Soluções Processuais e Gerenciais”, no auditório do CJF. Elaborada em parceria com o Conselho das Escolas de Magistratura Federal (Cemaf), a revista tem como objetivo fomentar o debate sobre temas que guardem pertinência com a atuação, a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados federais, no âmbito das escolas de magistratura federal das cinco regiões.

Nesta primeira edição, a revista traz uma entrevista com o diretor do CEJ/CJF e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, a respeito dos desafios da Justiça Federal diante das novas regras para a formação dos magistrados federais. Apresenta, ainda, seis artigos acadêmicos sobre a formação de magistrados, uma resenha do livro “Juizados Especiais Federais”, um artigo que conceitua o método do estudo de caso, dois artigos de opinião, um relato sobre as realizações de destaque das escolas da magistratura e sugestões de material bibliográfico.

“É um novo espaço para a discussão de iniciativas das escolas da magistratura federal”, afirmou a coordenadora de Editoração do CEJ, Milra Amorim, que apresentou o periódico no seminário. De acordo com ela, a revista, de periodicidade semestral, pretende promover o debate sobre todos os temas atinentes à formação da magistratura. 

Clique aqui para ler a revista.