Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Outubro > Curta, siga e compartilhe o CJF nas redes sociais!

Curta, siga e compartilhe o CJF nas redes sociais!

publicado 01/10/2013 14h30, última modificação 07/10/2016 19h25

A partir de agora o Conselho da Justiça Federal (CJF) também está presente nas redes sociais mais populares do Brasil: o Facebook e o Twitter. É o início de mais uma etapa da tarefa de integração dos canais de comunicação da Justiça Federal. A iniciativa também faz parte das ações destinadas a dar mais transparência às ações do órgão perante a sociedade. 

Na página do Facebook (www.facebook.com/cjf.oficial) e no perfil @CJF_oficial, o cidadão tem acesso a notícias sobre decisões do Conselho e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), que funciona junto ao órgão. Além disso, essas mídias sociais reunirão todo conteúdo produzido a partir de eventos organizados pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do CJF. O público poderá ainda ouvir os boletins da Rádio Cidadania Judiciária e ter acesso às pautas semanais do programa de TV Via Legal, produzido sob a coordenação do CJF, em parceria com os tribunais regionais federais.

O intuito é também oferecer aos internautas informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Conselho, que é responsável pela supervisão orçamentária e financeira de toda a Justiça Federal e coordenação de sistemas administrativos que garantem a uniformidade de procedimentos na instituição. Também serão destaque as atividades, ações e iniciativas da Corregedoria-Geral da Justiça Federal em todo Brasil.

Contudo, para garantir mais acesso, transparência e interatividade, as mensagens com dúvidas e questionamentos de usuários serão encaminhadas ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), de responsabilidade da Ouvidoria do CJF. As manifestações de usuários na fanpage do Conselho são regidas por um documento com os Termos de Uso, nos quais são descritas as regras de convivência da página, bem como tudo que é responsabilidade do usuário e a relação de demandas impróprias para o espaço.

A criação dos dois perfis institucionais prezou pelo fortalecimento da imagem institucional e pela adequação e padronização das publicações, fornecendo ao público uma fonte segura e confiável de informação. O usuário que curtir a fanpage ou seguir o Conselho no Twitter receberá as atualizações ou postagens em seu feed de notícias. Por isso, conheça, curta, compartilhe e siga o CJF nas redes sociais. 

Via Legal e Momento Ambiental

Os programas produzidos pelo Centro de Produção da Justiça Federal (CPJUS), coordenados pelo CJF, já são um sucesso em adesão de internautas no Facebook e no Twitter. A página do Via Legal (www.facebook.com/vialegal) existe desde 2011 e já conta com quase 7.200 curtidores. O Twitter do programa (@vialegal) é seguido por mais 7.800 usuários da rede. Criado há três anos, a fanpage do interprograma Momento Ambiental (www.facebook.com/momentoambiental) foi curtida por quase 500 pessoas e o perfil no Twitter (@momentambiental) possui mais de 1.400 seguidores.

registrado em: