Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Outubro > TRF3 sedia Fórum dos Corregedores da Justiça Federal

TRF3 sedia Fórum dos Corregedores da Justiça Federal

publicado 25/10/2013 13h30, última modificação 11/06/2015 17h04

Evento reuniu os representantes dos cinco tribunais regionais federais

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região sediou ontem (24/10) o Fórum Permanente de Corregedores da Justiça Federal, na Avenida Paulista, 1.842. Os magistrados foram recebidos pelo presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, que afirmou estar muito feliz que o Fórum esteja acontecendo na 3ª Região.

Composto pelos corregedores regionais dos cinco tribunais regionais federais, o Fórum tem o objetivo de facilitar o intercâmbio de informações e experiências judicantes, manter a unidade do órgão jurisdicional no âmbito federal e propor ao Conselho da Justiça Federal (CJF) medidas pertinentes ao seu aprimoramento.

A reunião foi presidida pelo ministro Arnaldo Esteves Lima, corregedor geral da Justiça Federal. Para ele, esse evento é importante porque discute os problemas das cinco regiões. “Os corregedores se reúnem para tratar exatamente dos assuntos de interesse comum. Fomos muito bem recebidos pelo TRF3, pelo presidente, pelo corregedor-regional, e encontro foi muito útil para o dia a dia da Justiça Federal”, declarou o ministro.

O corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região, desembargador federal Fábio Prieto, afirmou que o TRF3 fica muito satisfeito em receber esse Fórum: “É muito importante aproveitar a oportunidade para desenvolver iniciativas que diminuam a burocratização do Judiciário, que facilitem a vida do jurisdicionado e dos próprios magistrados”. Segundo ele, “o mais importante atualmente é preservar a independência funcional dos juízes”.

Estiveram presentes no evento os desembargadores federais Carlos Olavo (TRF1), Paulo Afonso Brum Vaz (TRF4), Salete Maccalóz (TRF2) e Lázaro Guimarães (TRF5). Também participaram os juízes federais Jorge Gustavo (CJF) e Marcelo Velasco (TRF1), e as servidoras Denise Tangari e Evilani Prata Martins (CJF).

Fonte: Ascom/TRF3