Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Abril > Folha do CJF destaca Planejamento Estratégico da Justiça Federal

Folha do CJF destaca Planejamento Estratégico da Justiça Federal

publicado 15/04/2014 17h56, última modificação 11/06/2015 17h04

A conclusão dos trabalhos do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico da Justiça Federal na definição das metas, indicadores, objetivos e iniciativas relacionados aos dez macrodesafios que a instituição deve enfrentar no ciclo 2015/2020, é a reportagem especial da edição n. 38 do informativo Folha do CJF. Cada tribunal regional federal ficou responsável pelo acompanhamento de um macrodesafio, ficando o Conselho da Justiça Federal (CJF) encarregado de outros cinco.

Outra matéria relevante diz respeito ao pagamento de precatórios na Justiça Federal em 2014, cujo montante total será de aproximadamente R$ 10 bilhões, sendo que o primeiro lote tem previsão de pagamento em novembro – conforme calendário definido pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Esta edição traz ainda  matérias sobre as decisões do Colegiado do CJF, como a que negou pedido da Advocacia-Geral da União para suspender o Manual de Cálculos da Justiça Federal, a que aprovou resolução que disciplina a entrega de declarações de bens e rendas, a que autorizou o remanejamento da instalação de varas federais na 3ª e 4ª Regiões e a que alterou resolução sobre o auxílio pré-escolar.

Também fazem parte deste número, dentre outras, matérias sobre os eventos realizados pelo Centro de Estudos Judiciários do CJF – Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal, Seminário Aspectos Jurídicos da Copa do Mundo, Congresso Internacional a CISG e o Brasil, e palestra sobre “Ombudsman de Bancos Privados”.

Leia aqui o Folha do CJF.