Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Agosto > Colegiado da TNU homenageia Marisa Cucio e Ana Beatriz Palumbo

Colegiado da TNU homenageia Marisa Cucio e Ana Beatriz Palumbo

publicado 06/08/2014 15h09, última modificação 07/10/2016 19h24

A Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), em sessão realizada nesta quarta-feira (6), prestou homenagem às juízas federais Marisa Cucio e Ana Beatriz Palumbo, que fizeram sua última participação como membros efetivos do Colegiado, após terem cumprido os dois anos de mandato.

O presidente da TNU, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, agradeceu às magistradas pelo trabalho realizado, afirmando sentir um misto de tristeza e alegria. Tristeza pela perda de duas juízas “competentes e qualificadas”, e alegria, porque a Justiça brasileira será beneficiada pelas novas experiências adquiridas por ambas.

Em nome do Colegiado, o juiz federal Luiz Cláudio Flores da Cunha proferiu discurso em homenagem à Marisa Cucio, ressaltando sua trajetória profissional e a marca que ela deixará na TNU, “com seu espírito amigo”.  A juíza agradeceu ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que a indicou para o cargo, ao Conselho da Justiça Federal (CJF), que a aceitou, assim como aos membros da TNU e servidores do CJF. “Sinto-me honrada pelo trabalho realizado nesses dois anos”, afirmou.

Para prestar homenagem à Ana Beatriz Palumbo, proferiu discurso o juiz federal Paulo Ernane Moreira Barros, que também fez um relato do currículo da magistrada, salientando que ela deixa “um imenso legado para os atuais e futuros integrantes desta Corte”. Enfatizou, ainda, que ela sempre se destacou pela sabedoria, sensibilidade e pleno domínio das matérias. Ao agradecer a homenagem, Ana Beatriz Palumbo disse que seu mandato como membro da TNU foi um “momento de aprendizagem profissional”.

registrado em: