Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Agosto > STJ escolhe OG Fernandes como membro suplente do CJF

STJ escolhe OG Fernandes como membro suplente do CJF

publicado 21/08/2014 13h45, última modificação 11/06/2015 17h04

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu na noite desta quarta-feira (20) o ministro Og Fernandes como membro suplente do Conselho da Justiça Federal (CJF). A eleição se deu em virtude da aposentadoria do ministro Sidnei Beneti.

O CJF, órgão que supervisiona a Justiça Federal de primeira e de segunda instância nos aspectos orçamentário e administrativo, é composto por cinco ministros do STJ: o presidente, o vice-presidente e outros três membros efetivos, sendo que o mais antigo entre estes ocupa o cargo de corregedor-geral da Justiça Federal; e pelos presidentes dos cinco tribunais regionais federais.

TSE

Na mesma sessão, a ministra Maria Thereza de Assis Moura foi eleita para compor o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como titular na vaga que será aberta no próximo dia 1º de setembro com a posse da ministra Laurita Vaz no cargo de vice-presidente do STJ. Com a saída de Laurita Vaz, o ministro João Otávio de Noronha será o corregedor-geral da Justiça Eleitoral nas próximas eleições. O ministro Napoleão Nunes Maia Filho foi escolhido como suplente na corte eleitoral.