Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Dezembro > CJF institui novo Plano Diretor de Tecnologia da Informação

CJF institui novo Plano Diretor de Tecnologia da Informação

publicado 19/12/2014 14h20, última modificação 11/06/2015 17h04

O presidente do Conselho da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, assinou nesta quinta-feira (18), portaria instituindo o novo Plano Diretor de Tecnologia da Informação do Conselho da Justiça Federal (PDTI), para o triênio 2015/2017. O documento havia sido validado na última sexta-feira (12), pelo Comitê Gestor Institucional do Conselho da Justiça Federal (CGI/CJF) – coordenado pelo secretário-geral, juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos. O plano está alinhado ao Planejamento Estratégico da Justiça Federal (PEJF) e ao Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI). 

A principal proposta do PDTI é impulsionar as iniciativas estratégicas da Justiça Federal, contemplando iniciativas como: contratações conjuntas na área, implantação de sistemas eletrônicos de gestão integrados, nivelamento da infraestrutura de TI e desenvolvimento de sistemas informatizados. A ideia é garantir a interoperabilidade entre os órgãos que atuam na Justiça Federal e também a maior integração entre a área administrativa e a área judicial.

O procedimento de validação do PDTI pelo Comitê Gestor Institucional do CJF está previsto no artigo 7º, § 1º, alínea c) da Resolução nº 313, de 2014, do próprio Conselho. Além do secretário-geral, também integram o CGI a secretária-executiva, Eva Maria Ferreira Barros, um magistrado da Corregedoria-Geral da Justiça Federal e todos os titulares das unidades do CJF.