Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Dezembro > Corregedor da JF faz discurso de agradecimento por título de cidadão baiano

Corregedor da JF faz discurso de agradecimento por título de cidadão baiano

publicado 15/12/2014 16h58, última modificação 11/06/2015 17h04

cidadaobaiano

Na última sexta-feira (12), o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, recebeu o título de Cidadão Baiano da Assembleia Legislativa da Bahia, em sessão realizada no Plenário Deputado Luis Eduardo Magalhães e que contou com a presença de diversas autoridades. Para o ministro, receber a homenagem, é uma honra especial, que traz imensa alegria e gratidão.

Em seu discurso, o corregedor lembrou nomes de conhecidos baianos como Ruy Barbosa, Orlando Gomes, José Joaquim Calmon de Passos e Antônio Luís Machado Neto, que se destacaram no cenário jurídico brasileiro. “Ser filho da Bahia é um grande orgulho para mim e serei sempre grato pela outorga do título de Cidadão Baiano, uma das maiores honrarias, que guardarei a sete chaves”, declarou.

O ministro Humberto Martins falou também em nome do jurista e desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Nilson Soares Castelo Branco, contemplado com a Comenda 2 de Julho, na mesma ocasião. “A maior riqueza produzida pela Bahia é a sua gente, reconhecidamente alegre, festiva, e, sobretudo, trabalhadora, que deu ao Brasil e ao mundo representantes nas diversas áreas de atuação humana”, pontuou.

Para encerrar seu discurso, o corregedor-geral da Justiça Federal citou ainda versos de Dorival Caymmi e Caetano Veloso e, em seguida, agradeceu a honraria. “A todos os presentes, a quem peço licença, para chamá-los de amigos e conterrâneos, o meu profundo agradecimento. A Bahia estará sempre viva no meu coração!”, concluiu o ministro.