Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Fevereiro > Equipe do Conselho da Justiça Federal visita obra do prédio da JF de Foz do Iguaçu

Equipe do Conselho da Justiça Federal visita obra do prédio da JF de Foz do Iguaçu

publicado 11/02/2014 17h45, última modificação 11/06/2015 17h04

Uma equipe técnica do Conselho da Justiça Federal (CJF) finaliza, hoje (11/02), uma vistoria na obra do prédio da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu (PR). A atividade  faz parte de um cronograma de visitas do CJF em todas as obras da Justiça Federal que estão em andamento no país.

O assessor de gestão de obras do CJF, Lúcio Castelo Branco, avalia positivamente a execução da obra na cidade paranaense. “Verificamos que a qualidade dos serviços prestados pela empresa vencedora da licitação é muito boa e o cronograma está sendo cumprido”, disse o engenheiro civil.

A equipe está em Foz do Iguaçu em vistoria desde ontem (10/2) e foi recebida pelo Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu, juiz federal Edilberto Barbosa Clementino, que ressaltou a importância da transparência na construção: "como prestadores de serviço público que somos, temos a maior responsabilidade em gerir recursos adequadamente para realizar uma obra como esta, de tanta relevância para a população da região, que aguarda com muita expectativa".

O diretor administrativo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Márcio Jardim e a diretora da Divisão de Obras do tribunal, arquiteta Maria Virgínia Dias Muzell, também acompanham a vistoria.

Maria Virgínia explica que, além da visita técnica no local, o tribunal está fornecendo ao conselho os processos administrativos eletrônicos para subsidiar a avaliação legal da obra, que será feita posteriormente, em Brasília.

Novo prédio da JF de Foz do Iguaçu

Mais de 15% da construção já está concluída. A obra do prédio começou em março de 2012 e tem o prazo de construção de 54 meses, com previsão de término para setembro de 2016.

A sede vai ter 28.805,36 m² de área construída, distribuída em 10 pavimentos. Tem capacidade para 12 varas federais. Atualmente, são seis varas federais, distribuídas em dois prédios, um próprio e outro alugado.

O local também contará com funções de apoio, como Contadoria, Direção do Foro, setor de distribuição, salas da OAB, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, restaurante e um auditório com capacidade para 237 assentos, com seis lugares para cadeirantes.

O custo total da obra é de R$ 84.900.894,94.

Fonte: TRF4