Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Janeiro > CEJ/CJF e EMAGIS realizam o I Congresso Internacional sobre a Convenção de Viena para Compra e Venda Internacional de Mercadorias e o Brasil

CEJ/CJF e EMAGIS realizam o I Congresso Internacional sobre a Convenção de Viena para Compra e Venda Internacional de Mercadorias e o Brasil

publicado 21/01/2014 14h44, última modificação 11/06/2015 17h04

Estão abertas as inscrições para o I Congresso Internacional sobre a Convenção de Viena para Compra e Venda Internacional de Mercadorias e o Brasil. O evento é uma realização do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) em parceria com a Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (EMAGIS), com o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil /Canadá (CAN – CCBC), com o Brazil Infrestructure Institute e com a Universidade Positivo. O congresso é voltado para magistrados e acontecerá nos dias 19 e 20 de março, na Seção Judiciária do Paraná, em Curitiba.

O objetivo do encontro é debater a adesão do Brasil à Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG).  O país aderiu à CISG, após aprovação do Congresso Nacional, em outubro de 2012. Porém, a norma entrará em vigor em abril, o que afetará grande parte das operações de comércio exterior.

O Congresso contará com renomados conferencistas nacionais e internacionais, que discutirão a nova legislação. O corregedor da Justiça Federal e diretor do CEJ, ministro Arnaldo Esteves Lima e o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Ruy Rosado de Aguiar, são alguns dos palestrantes que já confirmaram presença. A conferência de abertura, por sua vez, ficará a cargo da jurista alemã Ingeborg Schwenzer. Ela é professora de direito privado e de direito comparado na Universidade da Basiléia, Suíça.

 

Serviço

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Durante o evento, será lançado o livro “Comentários à CISG Convenção das Nações Unidas sobre a Compra e Venda Internacional de Mercadorias”. O encontro contará com tradução simultânea para português e inglês. O STJ, a Escola de Magistratura do Pará e a Universidade do Paraná também apoiam o Congresso.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@brazilianfran.com