Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Junho > Corregedor-geral enaltece gestão participativa em reunião do Planejamento Estratégico

Corregedor-geral enaltece gestão participativa em reunião do Planejamento Estratégico

publicado 11/06/2014 09h40, última modificação 11/06/2015 17h04

 

 

O Comitê Gestor do Planejamento Estratégico da Justiça Federal se reuniu na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF) nos dias 2 e 3 de junho. O encontro foi aberto pelo ministro Humberto Martins, corregedor-geral da Justiça Federal, que na ocasião disse que todos, servidores e magistrados, colaboram para uma justiça eficiente e são parte de uma mesma máquina, que é a Justiça Federal. “Toda administração deve ser participativa, não existe participação unitária. Todos nós devemos saber dividir e saber somar. Dividir para compartilhar responsabilidades e somar para engrandecer a Justiça Federal”, disse o ministro.

 

De acordo com ele, a informatização dos sistemas é fundamental para que os objetivos propostos pelo planejamento estratégico sejam atingidos. Além disso, o corregedor-geral também afirmou que é preciso sonhar com uma justiça melhor. “Devemos transformar os obstáculos em facilidades e não as facilidades em obstáculos. Todo desafio é salutar, é momento de crescimento e de grandeza. Estamos aqui porque buscamos uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica, por isso o planejamento estratégico é um pilar fundamental para que a Justiça Federal seja um instrumento eficaz na busca desse objetivo”, afirmou o corregedor-geral.

 

Na reunião, foi apresentado o Plano de Comunicação do Planejamento Estratégico e aprovado o slogan “Juntos para uma Justiça Federal melhor”. Além disso, os membros do comitê discutiram os termos da minuta de resolução que discutiu a composição e as competências do Comitê de  Estratégia da Justiça Federal (COGEST), bem como a composição e as competências do Subcomitê Executivo de Gestão Estratégica, dos Subcomitês Regionais de Gestão Estratégica e dos Subcomitês Institucionais de Gestão Estratégica.


Fonte: ASCOM/CJF