Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Junho > Inaugurada Galeria de Retratos dos Corregedores-Gerais da Justiça Federal

Inaugurada Galeria de Retratos dos Corregedores-Gerais da Justiça Federal

publicado 27/06/2014 10h15, última modificação 11/06/2015 17h04

 

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (25) a Galeria de Retratos dos Corregedores-Gerais da Justiça Federal, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. Na ocasião, foram descerrados os retratos dos últimos corregedores, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Arnaldo Esteves Lima e João Otávio de Noronha. O evento foi conduzido pelo atual corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, com a presença do presidente do STJ e do CJF, ministro Felix Fischer, de diversos ministros do STJ, além de magistrados, advogados, servidores, parentes e amigos dos homenageados.

 

O discurso de inauguração do espaço foi proferido pelo ministro Humberto Martins, que destacou a atuação dos seus dois antecessores. “A Galeria de Retratos que ora inauguro tem o singelo intuito de acender na memória daqueles que doravante visitarem este espaço a relevância da função correicional. Exemplos de conduta irrepreensível no exercício dessa nobre função são os dois homenageados”, declarou.

 

Durante a cerimônia, o corregedor-geral da Justiça Federal convidou o presidente do CJF e do STJ, ministro Felix Fischer, e a esposa do ministro Arnaldo Esteves Lima, senhora Maria José Perpétuo Lima, para juntos descerrarem os retratos dos homenageados. “Recebam, caros ministros João Otávio de Noronha e Arnaldo Esteves Lima, a merecida homenagem deste Conselho pela profícua atuação. Os retratos que neste momento inauguramos abrilhantam de forma especial esta nobre Galeria”, finalizou o ministro Humberto Martins.

 

Em seguida, o ministro João Otávio de Noronha também fez um breve discurso, para agradecer a homenagem e ressaltar a função da Corregedoria-Geral em contribuir, segundo ele, para o desenvolvimento da Justiça Federal. “O corregedor conhece a Justiça Federal do Sul ao Norte do nosso país e detém uma gama de informações para subsidiar o planejamento da Justiça Federal”, comentou o ministro, que desejou sucesso ao atual corregedor. “Que o senhor possa contribuir muito para o exercício desse papel fundamental da Justiça Federal”.

 

Já o ministro Arnaldo Esteves Lima fez questão de corroborar o discurso do ministro João Otávio de Noronha: “Ele falou por nós dois”, brincou. “Obrigado pela homenagem! Reitero aqui minha amizade por todos”, agradeceu.

null

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto 2 Galeria