Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Março > CEJ/CJF lança livro em homenagem ao ministro do STJ Milton Luiz Pereira

CEJ/CJF lança livro em homenagem ao ministro do STJ Milton Luiz Pereira

publicado 19/03/2014 09h25, última modificação 11/06/2015 17h04

Resultado de um projeto destinado a registrar as memórias do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Milton Luiz Pereira, o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) acaba de lançar um livro em homenagem ao magistrado. A obra é fruto de uma parceria com a Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe) e a Academia Paranaense de Letras Jurídicas (Apli).

A publicação, intitulada “Ministro Milton Luiz Pereira – Narrativas de uma trajetória exemplar”, conta a história do magistrado em 296 páginas, divididas em oito capítulos. Nascido na cidade de Itatinga (SP), o ministro viveu 79 anos e construiu uma brilhante carreira na magistratura federal. Também deixou sua marca em outras profissões: radialista, advogado, prefeito e professor.

Segundo o presidente da Apajufe, Antônio César Bochenek, e o presidente da Apli, Luiz Edson Fachin, o ministro Milton Luiz Pereira foi, do início ao fim, um ser humano “íntegro e probo” em todas as atividades sociais, pessoais ou profissionais. “Toda a sua trajetória foi marcada pela intensidade das ações, devoção à profissão, afeição aos bens coletivos e públicos e, sobretudo, dedicação completa à vida”, registraram os juristas na Nota Prévia da obra.

Para os interessados em saber mais sobre a história do ministro, acesse o site do CJF, na área dedicada às publicações do CEJ, e baixe gratuitamente o livro.