Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Março > CEJ/CJF seleciona servidor para ministrar curso sobre auditoria de tecnologia da informação

CEJ/CJF seleciona servidor para ministrar curso sobre auditoria de tecnologia da informação

publicado 27/03/2014 16h23, última modificação 11/06/2015 17h04

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF) lançou edital de seleção de servidor para ministrar curso sobre auditoria de tecnologia da informação. Para se candidatar à vaga, é necessário ser servidor público federal com reconhecida capacidade técnica e experiência profissional sobre os temas do curso. O candidato escolhido terá direito a uma gratificação por encargo de curso ou concurso, conforme estabelece a Resolução 40 de 2008 do CJF. 

Para participar do processo seletivo, o candidato deve enviar currículo devidamente assinado, em arquivo no formato PDF, até meia noite do dia 9 de abril de 2014, para a Secretaria do CEJ, pelo e-mail capacitação@cjf.jus.br. No assunto, o servidor deve escrever “Curso sobre Auditoria de Tecnologia da Informação – Seleção de Instrutor”. No corpo da mensagem, deverá ainda informar os temas que pretende ministrar dentro do assunto.

Além dos requisitos mencionados acima para se candidatar, o servidor também precisa possuir curso de graduação de nível superior completa, experiência docente nos assuntos do curso e em auditoria em instituição pública com alto grau de informatização. O curso de auditoria de tecnologia da informação do CJF será realizado na sede do órgão, em Brasília (DF), em até 60 dias após a data da seleção do servidor instrutor.

O método a ser adotado para a seleção do candidato será a contabilização dos pontos obtidos nos Critérios de Avaliação de Instrutoria, conforme previsto no edital.  Esses critérios são de caráter classificatório. Por isso, as informações prestadas pelo servidor escolhido deverão ser comprovadas por meio da apresentação da documentação solicitada no edital.

Entre os principais tópicos de abordagem do tema estão: organização da área de auditoria de TI; capacitação e composição das equipes de auditoria; principais normas aplicadas à auditoria de TI; normas gerais e regras aplicadas ao Poder Judiciário; auditoria de governança de TI e de segurança da informação; e a jurisprudência do Tribunal de Contas da União (TCU) com relação às contratações de TI – visão sistematizada do planejamento à execução contratual.

Confira aqui o edital de seleção.