Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Março > Comitê Gestor de Planejamento Estratégico se reúne para aprovar macrodesafios -2015/2020

Comitê Gestor de Planejamento Estratégico se reúne para aprovar macrodesafios -2015/2020

publicado 21/03/2014 18h04, última modificação 11/06/2015 17h04

Nos próximos dias 24 e 25 de março, o Comitê Gestor de Planejamento Estratégico da Justiça Federal se reunirá no Conselho da Justiça Federal (CJF) para dar continuidade às etapas do Planejamento para o período 2015/2020.

Na pauta está a aprovação dos desdobramentos dos macrodesafios e caberá a cada tribunal apresentar o material elaborado, iniciando pelos indicadores e respectivas fórmulas de cálculo. Em seguida, o Comitê aprovará três iniciativas no máximo, para cada macrodesafio. Para a priorização dessas iniciativas deverão ser seguidos os critérios de maior impacto no indicador; maior abrangência, entre os tribunais; e possibilidade de cumprimento perante o CNJ. Na sequência, os membros do Comitê devem fazer um detalhamento das iniciativas aprovadas, com indicação do objetivo, público-alvo, prazo, previsão de custo e produto.

Cada Tribunal Regional Federal (TRF) ficou responsável por um macrodesafio e o CJF, além de responsável pelo macrodesafio Celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, coordenará os tribunais no desdobramento dos macrodesafios vinculados a recursos: 

Aprimoramento da gestão da justiça criminal – TRF1;

Combate à corrupção e à improbidade administrativa – TRF 2;

Impulso às execuções fiscais, cíveis e trabalhistas – TRF 3;

Adoção de soluções alternativas de conflito -TRF4;

Gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes- TRF5;

Celeridade e produtividade na prestação jurisdicional - CJF;

Melhoria da gestão de pessoas SRH/CEJ-CJF;

Melhoria da infraestrutura e governança de TIC – STI/CJF;

Aperfeiçoamento da gestão de custos SCI/SPO-CJF;

Instituição da governança judiciária SDI/CJF.

O Comitê vai definir a logomarca e o slogan do planejamento estratégico com base em uma campanha que mobilizou a Justiça Federal (JF) e foi realizada com o apoio da Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) e da Secretaria de Desenvolvimento Institucional (SDI) do CJF. Servidores e magistrados dos TRFs enviaram sugestões de slogans para votação durante a reunião nos dias 24 e 25.

Também está na pauta do Comitê a apresentação dos resultados do planejamento estratégico da JF de 2013 e a aprovação do projeto estratégico “Carta de Serviços da JF”.