Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Março > Corregedoria-Geral da Justiça Federal conclui inspeção no TRF5

Corregedoria-Geral da Justiça Federal conclui inspeção no TRF5

publicado 25/03/2014 17h17, última modificação 11/06/2015 17h04

Corregedor-geral destacou o bom funcionamento do TRF5 e avanços no uso do PJe

O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Arnaldo Esteves Lima, encerrou, oficialmente, nesta terça-feira (25/03), os trabalhos de inspeção ordinária do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. Ao abrir a solenidade de encerramento da inspeção, no auditório do Pleno, o presidente do TRF5, desembargador federal Francisco Wildo, agradeceu ao ministro Arnaldo Esteves Lima e à comitiva que auxiliou o corregedor-geral, destacando que estava tranquilo com relação à inspeção porque está continuando o trabalho que já vinha dando certo no Tribunal, buscando o cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Foram inspecionados 1.107 processos judiciais, entre físicos e eletrônicos (PJe), além de administrativos. Essa foi a primeira vez que o Conselho da Justiça Federal (CJF) inspecionou processos eletrônicos no PJe. O corregedor-geral Arnaldo Esteves Lima proferiu despacho de vista em 104 processos judiciais eletrônicos (PJe).

De acordo com o ministro Arnaldo Esteves de Lima, o número de processos do TRF5 é muito pequeno e o Tribunal cumpre muito bem o seu dever. “A inspeção verificou o bom funcionamento do TRF5, tanto da parte jurisdicional, quanto da parte administrativa. O Tribunal da 5ª Região é um exemplo”, destacou. O corregedor-geral disse ainda que estava muito feliz pelo avanço do Processo Judicial eletrônico (PJe) no TRF5. “Cumprimento os desembargadores e servidores pelo trabalho de excelência que é desenvolvido na 5ª Região, tanto no Tribunal, como no 1º Grau de jurisdição”, concluiu o ministro Arnaldo Esteves de Lima.

Inspeção - Iniciados na terça-feira da semana passada (18/03), os trabalhos de inspeção foram realizados por seis equipes, cada uma composta por um magistrado e dois servidores. Além do ministro Arnaldo Esteves, a equipe da corregedoria-geral é formada pelos desembargadores federais Nelton Agnaldo Moraes dos Santos e Luis Carlos Hiroki Muta, além dos juízes federais César Cintra Jatahy Fonseca, Hermes Gomes Filho,Itelmar Raydan Evangelista e Jorge Gustavo Serra Macêdo Costa, auxiliar da Corregedoria-Geral. A cada dois anos, o Conselho da Justiça Federal realiza inspeção nos tribunais regionais. No TRF5, a inspeção anterior foi realizada durante o período de 11 a 20 de junho de 2012. 

Fonte: TRF5