Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Setembro > Com novo layout, Folha do CJF destaca a cobertura do seminário sobre improbidade administrativa

Com novo layout, Folha do CJF destaca a cobertura do seminário sobre improbidade administrativa

publicado 26/09/2014 17h20, última modificação 11/06/2015 17h04

O informativo Folha do CJF está de cara nova. A edição 40 apresenta um novo layout com perfil contemporâneo e arrojado, que propõe uma leitura mais agradável e fácil. E para inaugurar essa nova identidade visual, o Folha referente aos meses de junho, julho e agosto, destaca a cobertura do seminário de Improbidade Administrativa, realizado pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF).

Esta edição também trata da proposta orçamentária para precatórios e RPVs e do orçamento da Justiça Federal para 2015. Além disso, o informativo traz matérias sobre as decisões do colegiado. Uma delas aborda a garantia de licença por casamento para servidores com união estável registrada em cartório. A outra explica o funcionamento do período de licença que pode ser contado como de efetivo exercício em caso de doença em pessoa da família.

A quadragésima edição também apresenta uma matéria sobre a regulamentação da composição do colegiado em primeiro grau para julgamento de crimes praticados por organizações criminosas. O “juiz sem rosto” está disciplinado por um provimento da Corregedoria-Geral da Justiça Federal e tem o intuito de oferecer mais segurança aos magistrados ameaçados em sua integridade física. 

Também são destaque no Folha do CJF os resultados da pesquisa de satisfação realizada pelo CJF em parceria com os tribunais regionais federais e demais unidades da Justiça Federal. Os dados revelam que a maioria dos cidadãos está satisfeita com os serviços oferecidos. A reportagem também ressalta os dez serviços mais bem avaliados pelos usuários. Conheça ainda os projetos da Justiça Federal que foram vencedores do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2014.

Leia aqui a íntegra do Folha do CJF nº 40.