Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Setembro > Corregedor-geral da JF abre encontro de juízes com homenagem ao ministro Gilson Dipp

Corregedor-geral da JF abre encontro de juízes com homenagem ao ministro Gilson Dipp

publicado 26/09/2014 15h03, última modificação 11/06/2015 17h04

O corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), ministro Humberto Martins, homenageou o ministro do STJ Gilson Dipp, na abertura do Encontro de Juízes das Varas Federais Especializadas no Julgamento de Crimes de Lavagem de Dinheiro e Contra o Sistema Financeiro Nacional, realizado pelo CEJ, na sede da Seção Judiciária do Paraná, em Curitiba, nesta quinta-feira, 25 de setembro.

Dipp estaria presente no evento, mas por motivos de saúde, não pode comparecer, segundo informou Humberto Martins. O ministro leu algumas palavras enviadas pelo magistrado, que agradeceu a todos os juízes federais e demais autoridades presentes e os homenageou pelo empenho no funcionamento das varas federais especializadas em lavagem de dinheiro.

O ministro Humberto Martins leu um breve currículo de Gilson Dipp e salientou que o ministro despede-se da magistratura como um cidadão de respeito, ímpar, que sempre atuou com equidade e justiça, tanto no âmbito do Judiciário quanto no Administrativo do STJ. “Nós, magistrados brasileiros, seremos seus discípulos, sempre”, disse.  Uma placa, que será entregue a Dipp na próxima semana, foi lida pelo ministro do STJ Nefi Cordeiro.

O desembargador federal Tadaaqui Hirose, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, destacou que, durante a judicatura de Dipp como presidente do TRF4, o ministro deixou um legado pela conduta ilibada. “Este encontro é o reconhecimento ao ministro que lutou pela especialização das varas federais”.

Palestra 

Após a homenagem, o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, abriu as atividades do evento com a palestra “Aspectos Controvertidos da Nova Lei de Lavagem de Dinheiro – Lei 12.683/12”.

Fonte: JFPR