Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Setembro > Presidente Francisco Falcão é recepcionado com homenagens pelo Colegiado do CJF

Presidente Francisco Falcão é recepcionado com homenagens pelo Colegiado do CJF

publicado 29/09/2014 18h30, última modificação 11/06/2015 17h04

Nesta segunda-feira (29/9), durante a primeira sessão ordinária do Conselho da Justiça Federal (CJF) na presidência do ministro Francisco Falcão – empossado no dia 1º de setembro –, o colegiado prestou homenagens aos novos dirigentes, incluindo a vice-presidente, ministra Laurita Vaz. Os membros do órgão fizeram votos de sucesso para a nova Administração.

O primeiro a discursar foi o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, que destacou as trajetórias do ministro Francisco Falcão e da ministra Laurita Vaz. Segundo ele, a instituição está sob o comando de um grande gestor. “Não tenho dúvida de que sua Administração será marcada por brilhantismo, excelência e eficiência, demonstrados em todos os cargos que exerceu ao longo de sua primorosa trajetória profissional”, disse.

Para o ministro Humberto Martins, o novo presidente do CJF deixará como legado uma gestão eficiente. “Esperamos que este Colegiado possa colaborar diligentemente com a gestão de excelência, ao lado da ministra Laurita Vaz, contribuindo para que os compromissos assumidos sejam fielmente cumpridos em defesa de um Judiciário mais forte”, reforçou o corregedor.

Em nome dos magistrados, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Antônio César Bochenek, saudou os novos presidente e vice-presidente do CJF, desejando votos de bom trabalho, sucesso e realizações. “Os juízes federais depositam muita confiança na liderança de vossas excelências. É importante que a Ajufe tenha o apoio deste Conselho em pleitos que são importantes recuperar, sobretudo, a independência do Poder Judiciário, para uma magistratura valorizada, forte e digna”, lembrou.

Já o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Pacheco Prates Lamachia, afirmou que a advocacia brasileira reconhece e respeita o ministro Francisco Falcão. “Ele tem a noção efetiva da importância que o advogado exerce. Nós entendemos que construímos uma obra coletiva e, cada vez mais, é necessário reforçar a compreensão do caminhar conjunto da advocacia com os membros do Judiciário e do Ministério Público”, frisou, em nome do presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. 

Também presente na sessão, a representante da Secretaria de Reforma do Judiciário, Estellamaris Postal, se colocou à disposição dos novos dirigentes e de todo o colegiado. “Desejamos um excelente trabalho e colocamos a Secretaria do Poder Executivo à disposição. Que o senhor conduza com sabedoria a Administração do CJF!”, declarou.

Após os discursos, o ministro Francisco Falcão agradeceu as homenagens e reafirmou seu compromisso de trabalhar em parceria com os demais órgãos e entidades que representam a Justiça. “Por sentir a grandiosidade das tarefas que se descortinam, é que convido a todos para que desenvolvamos um trabalho conjunto. Como afirmei no meu discurso de posse, é por demais sabido que nenhuma grande obra é fruto do trabalho de um só ou de poucos, por mais operosos que sejam. Nosso projeto a frente do STJ e do CJF passa por uma administração moderna, com timbre da austeridade e da transparência, e com a priorização da Justiça Federal de primeiro grau”, ressaltou o presidente do CJF.