Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > abril > Ministro Humberto Martins é homenageado em sua última sessão na Presidência da TNU

Ministro Humberto Martins é homenageado em sua última sessão na Presidência da TNU

publicado 15/04/2015 19h27, última modificação 07/10/2016 19h24

O corregedor-geral da Justiça Federal e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, realizou nesta quarta-feira (15/4) sua última sessão na Presidência da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU). Na ocasião, Martins ressalvou que tem que ser grato às pessoas que fazem parte de sua caminhada e destacou que sempre acreditou numa “Justiça que dê respostas aos interesses da cidadania”. 

Em nome do Colegiado, o juiz federal Douglas Gonzales proferiu algumas palavras de saudações ao ministro. Ele exaltou o currículo do alagoano Humberto Martins e disse ser “difícil aceitar as despedidas quando se trata de pessoa tão querida”. Gonzales ressaltou que como corregedor-geral o ministro sempre buscou o diálogo e que como presidente da TNU demonstrou a “habilidade inata de um líder”.

O juiz federal pontuou ainda a relevância inovadora de Martins em dois projetos específicos de sua gestão na Presidência da Turma Nacional: a revisão do Regimento Interno da TNU e a reestruturação das Turmas Recursais em todo o Brasil. Por fim, Douglas Gonzales agradeceu ao ministro e afirmou que sua gestão “registra marca e modelos indeléveis”.

O subprocurador-geral da República Antônio Carlos Pessoa Lins, também presente à sessão, homenageou o ministro Humberto Martins, dizendo que não havia dúvida de que o momento não era de júbilo, mas que se felicitava com a possibilidade de continuar a encontrar o ministro nas sessões do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Já a procuradora da Fazenda Nacional Amanda de Souza Geracy, representando a Advocacia Pública, louvou a participação do ministro na Presidência da TNU e salientou o reconhecimento de sua formação humanística e sua leveza na condução dos trabalhos da Turma. A procuradora registrou seu respeito e admiração pelo corregedor-geral. 

O ministro Humberto Martins agradeceu a todas as palavras e salientou a importância do Ministério Público e dos advogados públicos e privados. Agradeceu ainda a todos os servidores da TNU “que direta ou indiretamente, participam da construção de uma TNU mais efetiva” e acrescentou: “não se trata de um adeus, mas de um até logo, já que continuaremos no trabalho para a construção de um Judiciário mais forte”.

Como parte das homenagens, no encerramento da sessão, o corregedor-geral recebeu das mãos do juiz federal Paulo Ernane Moreira Barros, uma placa em reconhecimento “à inestimável contribuição à TNU em sua passagem pela Presidência”.

O próximo presidente da TNU será o ministro do STJ Jorge Mussi.

 

registrado em: