Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Agosto > CJF aprova resoluções que tratam do Planejamento Estratégico da JF

CJF aprova resoluções que tratam do Planejamento Estratégico da JF

publicado 12/08/2015 15h03, última modificação 12/08/2015 15h03

O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, na sessão desta segunda-feira (10), propostas de resoluções que tratam do Planejamento Estratégico da Justiça Federal para o período de 2015 a 2020. A primeira proposta altera a Resolução nº 313, de 2014, sobre a Gestão da Estratégia e a segunda estabelece o Glossário de Metas do Planejamento Estratégico. As duas minutas de resolução foram apresentadas ao Colegiado pelo presidente do CJF, ministro Francisco Falcão.

Em seu voto, o conselheiro relator informou que as alterações na Resolução nº 313, de 2014, objetivam incorporar, ao texto original, dispositivos que contemplem a observância, pelos Tribunais Regionais Federais, às metodologias vinculadas à estratégia e que estabeleçam prazos para a divulgação do Glossário de Metas e o envio de informações ao CJF sobre as metas e os projetos estratégicos em curso.

“Ainda sobre esse tema, ressalto que, os referenciais metodológicos a serem publicados por meio de portaria do Presidente deste Conselho, nos termos do art. 11-A, serão definidos pelo Comitê Gestor da Estratégia da Justiça Federal, com base em experiências bem-sucedidas de outros órgãos e adaptadas à realidade da Justiça Federal, servindo como importante referencial teórico e permitindo a padronização de conceitos e o aperfeiçoamento da gestão”, frisou o ministro Francisco Falcão.

Glossário de metas

Segundo o presidente do CJF, a aprovação de uma resolução estabelecendo o Glossário de Metas do Planejamento Estratégico para o período de 2015 a 2020 tem o intuito de padronizar o entendimento dos órgãos da Justiça Federal sobre a coleta de indicadores e garantir que os resultados apresentados sejam baseados na mesma metodologia.

Processo nº CJF-ADM-2013/00484