Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Maio > Equipe do projeto estratégico discute a interoperabilidade da Justiça Federal

Equipe do projeto estratégico discute a interoperabilidade da Justiça Federal

publicado 19/05/2015 17h49, última modificação 11/06/2015 17h04

Os membros da equipe discutiram o projeto estratégico de interoperabilidade na Justiça Federal, durante reunião realizada no dia 07 de maio, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. O gestor do projeto, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli, foi quem abriu os trabalhos, que contou com a participação, presencial e por videoconferência, de membros do CJF e dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs). Nas discussões, o grupo entendeu que o projeto inicialmente concebido como Implantação do Modelo Nacional de Interoperabilidade - MNI, deve ser ampliado e contemplar a interoperabilidade na Justiça Federal.

 

A expectativa é que o MNI possibilite a automação do fluxo de informações entre os sistemas processuais do Poder Judiciário, Ministério Público Federal e Procuradorias, além de efetivar a interoperabilidade com sistemas dos órgãos que fazem parte do sistema Justiça, ou que são partes nos processos de competência da Justiça Federal, tais como o INSS, a Receita Federal, o Banco Central, a Caixa Econômica Federal, e outros, visando a obtenção de informações relevantes para os processos de forma automatizada.

 

Dentre as próximas ações propostas para o projeto estão: realização de diagnóstico quanto à interoperabilidade, identificação de tipos de documentos e de demandas de informação e a definição da versão do MNI a ser implantada em toda a Justiça Federal.