Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Abril > Ministros Humberto Martins e Jorge Mussi passam a integrar Galeria de Ex-Corregedores da Justiça Federal

Notícias

Ministros Humberto Martins e Jorge Mussi passam a integrar Galeria de Ex-Corregedores da Justiça Federal

por publicado: 08/04/2016 13h00 última modificação: 12/04/2016 18h05
Ministros Humberto Martins (esq), Francisco Falcão (centro) e Jorge Mussi

Ministros Humberto Martins (esq), Francisco Falcão (centro) e Jorge Mussi

O Conselho da Justiça Federal realizou nesta quinta-feira (7) a cerimônia de aposição dos retratos dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins e Jorge Mussi na Galeria de Ex-Corregedores da Justiça Federal, na sede do Conselho da Justiça Federal, em Brasília.

O atual corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes, afirmou na cerimônia que as gestões dos ex-corregedores que o antecederam “conduziram a administração com ideais de pertencimento, de aderência à cultura institucional e ao seu futuro e sobretudo de reverência à história da Justiça Federal”.

Além de destacar qualidades pessoais dos dois homenageados, o ministro Og Fernandes ressaltou que ambos antecessores tiveram a consciência de que o Órgão Corregedor é sempre maior que seus integrantes e que sua estabilidade é igualmente maior que a descontinuidade de seus corregedores, por mais ilustres que sejam.

Em seu discurso, o ministro Humberto Martins destacou que o cargo de corregedor-geral é árduo, pois implica em averiguar a conduta dos magistrados, o que segundo ele, nem sempre é bem compreendido. Enfático, ele afirmou que tanto ele quanto Jorge Mussi não fugiram às responsabilidades do cargo. “Enfrentamos todas as dificuldades, dando o máximo de nossa capacidade e de nosso tempo”, concluiu.

Autoridades do Conselho da Justiça Federal, entre eles o presidente, ministro Francisco Falcão, e a vice-presidente, ministra Laurita Vaz, estiverem presentes à cerimônia.