Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Agosto > Vagas abertas para servidores em cursos autoinstrucionais a distância

Notícias

Vagas abertas para servidores em cursos autoinstrucionais a distância

por publicado: 01/08/2016 10h07 última modificação: 03/08/2016 14h40

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realizará três cursos autoinstrucionais a distância para servidores de toda a Justiça Federal, entre 22 de agosto e 23 de setembro. São eles: Passaporte Gerencial – Turma 3; Introdução à Gestão Socioambiental – Turma 2; e Introdução à Gestão Documental no Poder Judiciário – Turma 2.

As inscrições começam dia 8 de agosto e ficam abertas até dia 10. Para cada curso são oferecidas 100 vagas, que serão preenchidas por ordem cronológica. Os interessados devem acessar a página do CJF (www.cjf.jus.br) e clicar no botão “Cursos e Eventos” para fazer a pré-inscrição.

Depois da confirmação da matrícula, o servidor deverá ler todas as informações sobre o curso, que serão enviadas por e-mail, bem como dispor de tempo diário para leituras e realização de atividades. Para obter o certificado, será preciso alcançar 70% de aproveitamento na nota global das atividades propostas.

Conheça os cursos

Passaporte Gerencial – Destinado preferencialmente a gestores e tem objetivo de apresentar as competências gerenciais relevantes para o bom desempenho do gestor, transmitindo noções introdutórias de comunicação, aprendizagem contínua, liderança, negociação, orientação para mudança, orientação para resultados e visão sistêmica. O conteúdo do curso de 12 horas/aula foi desenvolvido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Introdução à Gestão Socioambiental – Também desenvolvido pelo STJ, o curso tem 15 horas/aula, nas quais serão tratadas as competências que permitirão aos participantes apropriarem-se da origem e conceitos de responsabilidade socioambiental para prepararem-se para atuar no futuro como gestores socioambientais em suas unidades de trabalho.

Introdução à Gestão Documental no Poder Judiciário – A carga horária é de 20 horas/aula e objetivo é informar o que é gestão de documentos, detalhar o funcionamento do Proname, suas normas, os requisitos necessários à gestão documental e os instrumentos apropriados para o tratamento dos documentos de arquivo do Poder Judiciário. O curso é iniciativa do Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), realizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJUD), unidade integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).