Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Julho > CEJ promove curso Formação de Formadores sobre fundamentos da docência

Notícias

CEJ promove curso Formação de Formadores sobre fundamentos da docência

por publicado: 28/07/2016 14h59 última modificação: 28/07/2016 14h59

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), em parceria com a Escola da Magistratura Regional Federal da 3ª Região (EMAG), promove o curso Formação de Formadores – Fundamentos para a Docência no Contexto da Magistratura, nível 1. Os magistrados interessados em participar deverão procurar a respectiva escola da magistratura e informar o interesse até o dia 3 de agosto de 2016.

São 34 vagas disponíveis, que serão distribuídas entre as seguintes instituições: cinco vagas para a Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (ESMAF); cinco vagas para a Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF); 20 vagas para a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG); duas vagas para a Escola da Magistratura do TRF da 4ª Região (EMAGIS); e duas vagas para a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (ESMAFE).

O curso será realizado em duas etapas. A primeira, a distância, ocorrerá de 15 de agosto a 14 de setembro, pela plataforma Moodle, e abordará o planejamento de ensino no contexto da magistratura, por meio de ação desenvolvida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A segunda etapa será presencial, com a realização de uma oficina pedagógica desenvolvida pelo CEJ/CJF, prevista para acontecer de 28 a 30 de setembro, na cidade de São Paulo (SP).

 A proposta do curso é oferecer condições para que os participantes possam desenvolver competências, saberes e conhecimentos didático-pedagógicos relacionados à atuação docente no contexto da magistratura. Caso participante interessado já tenha cursado anteriormente a primeira etapa, deverá apresentar certificado para participar da Oficina Pedagógica. Vale lembrar que despesas com deslocamento em São Paulo ficarão a cargo do órgão de origem do participante.

Para outras informações, entre em contato com a Subsecretaria de Pesquisa e Programas Educacionais, pelos telefones: (61) 3022-7247 e 3022-7244.